AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO

ADENAUER MARCOS DA COSTA

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA GUINÉ-BISSAU:
ANÁLISE DO PROJETO EDUCATIVO DO PAIGC NO
PERÍODO DA LUTA DA LIBERTAÇÃO NACIONAL
(1963-1973)

Prof. Dr. Evandro Oliveira de Brito

BIANCA CARRARO DUDA

MARTHA NUSSBAUM E A FUNÇÃO DAS EMOÇÕES NA
CONSTITUIÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA

Prof. Dr. Evandro Oliveira de Brito

 

CAROLINE APARECIDA SANTIAGO ALIBOSEK

ATUAÇÃO DO INSTITUTO NATURA NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DA MICRORREGIÃO DE IRATI: PROJETO TRILHAS E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Prof.ª Dra. Michelle Fernandes Lima

DIOMARA RÉNHRÁ LOURENÇO MATHIAS

CULTURA CORPORAL KANHGÁG NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA POSSIBILIDADE DE REAFRIMAR A IDENTIDADE CULTURAL INDÍGENA

Prof.ª Dra. Gláucia Andreza Kronbauer

DANUSA KORIG BERNARDO FERNANDES

POLÍTICA E PRÁTICA DO MATERIAL DIDÁTICO KANHGÁG NA ESCOLA: UM ESTUDO NA TERRA INDÍGENA RIO DAS COBRAS NO PARANÁ

Prof. Dr. Marcos Gehrke

 

ELIS REGINA BRODAY

O DISPOSITIVO DA MEDICALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS
DISCURSOS PRODUZIDOS NA RELAÇÃO PODER/SABER MÉDICO, NUMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz

 

ELISMARI APARECIDA LOPES DOMINGUES DE LIMA

TEATRO DAS OPRIMIDAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O GRUPO DE MULHERES RENASCER

Prof.ª Dra. Gláucia Andreza Kronbauer

ERIKA ELIAS DO NASCIMENTO ESCOLA DO TRABALHO: CONSTRUÇÃO E RESISTÊNCIA NA ESCOLA ITINERANTE CAMINHOS DO SABER Prof. Dr. Marcos Gehrke

FELIZBELA KUYELA ALBERTO MIRANDA AUTOETNOGRAFIA DE UMA FORMAÇÃO: CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DECOLONIAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNILAB-CEARÁ Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva

FERNANDA AMARO ESCOLAS ITINERANTES DO MST: NARRATIVAS CAMPONESAS DE LUTA, COMPROMISSO E RESISTÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ Prof. Dr. Alessandro de Melo

FRANCIELLI CZELUSNIAK COSTA CHEPLUKI

CONCEPÇÕES DE ENSINO DE HISTÓRIA PRESENTES NOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IRATI-PARANÁ

Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari

IVANA CARLA CORDEIRO DA SILVA FRANCOS

INCLUSÃO ESCOLAR: A ARTICULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO REGULAR POR MEIO DO TRABALHO COLABORATIVO DOS PROFISSIONAIS

Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa

JOANA CRISTINA BURNATO

REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE A PARTIR DAS IMAGENS VEICULADAS

Prof. Dr. Emerson Luís Velozo

JUSSARA DE FÁTIMA IVANSKI RUPPEL

APARELHOS PRIVADOS DE HEGEMONIA E O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM
CURRICULAR (BNCC) NO ESTADO DO PARANÁ

Prof.ª Dra. Michelle Fernandes Lima

LUCAS EMANOEL LENARTOVICZ

UM RELATO AUTOBIOGRÁFICO DE UM SURDO SOB O VIÉS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS

Prof. Dr. Alessandro de Melo

LEANDRO WSZOLEK

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÕES NUMA APAE

Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz

LUCICLEIA KRIK ATAMANCZUK

A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR:
POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Prof.ª Dra. Cibele Krause Lemke

LUIS EDUARDO BUSSOLOTTO O USO E A APROPRIAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: POSSIBILIDADES, POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES Prof.ª Dra. Jamile Santinello

MÔNICA MATOS BARBOSA PROCESSOS EDUCATIVOS DAS MULHERES QUILOMBOLAS DE CANDÓI, PARANÁ Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva

NAYELE BRANDELERO

EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO
ORGANIZACIONAL: UMA PROPOSTA DE
CONSCIENTIZAÇÃO PARA SAÚDE MENTAL

Prof.ª Dra. Juliane Sachser
Angnes

PALOMA APARECIDA OLIVEIRA RATUCHNE

SINAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E RASTREIO PRECOCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Prof.ª Dra. Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby

TATIANE VIEIRA DE MELLO

AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO PROCESSO DE ENSINO REMOTO DOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS INICIAIS.

Profª. Dra. Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby.

VANESSA DOMINGOS TOLEDO

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: ANÁLISE DA PRÁXIS EXTENSIONISTA DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E INDÍGENA DA UNICENTRO

Prof. Dr. Marcos Gehrke

VIVIANE DE LARA

RESISTÊNCIA E (RE)EXISTÊNCIA: A SUBJETIVIDADE E AS INVISIBILIDADES PRODUZIDAS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS DO ESPAÇO URBANO DE GUARAPUAVA (PR) RETRATADAS PELO RAP

Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva

#a3d5f0