AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO

 ADRIANA FÁTIMA DECAMPOS

IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO COM A ESCOLA: A VINCULAÇÃO CONSTRUÍDA A PARTIR DA CULTURA

Prof.
Dr. Emerson Luís Velozo

ANTONIO REGINALDO NEVES

A RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE COLÉGIOS LOCALIZADOS NO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS/PR

Prof.
Dr. Daniel Luiz Stefenon

ANA RUBIA TESTA

A PLATAFORMA DO YOUTUBE: USOS FEITOS POR ALUNOS DO ENSINO
FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ
BONIFÁCIO NA CIDADE DE VITORINO-PR

Prof.ª Dra. Poliana Fabíula Cardozo

CARLOS EDUARDO LAURENTINO BRANCHER

A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO NO ÂMBITO DO
REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ E A REIFICAÇÃO DO
CORPO: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA

Prof.ª Dr.ª Luciane
Neuvald

DANIELE LOBODA A EDUCAÇÃO NO MERCOSUL : UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE AÇÕES (1992-2025)

Prof. Dr. Alessandro de Melo

DANIELI BACHTCHEN

EDUCAÇÃO INFANTIL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
(BNCC): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Prof.ª Dr.ª Aliandra Cristina Mesomo Lira

DÉRIS WARMUTH

LIDERANÇAS FEMININAS: OS PROCESSOS EDUCATIVOS
NÃO-FORMAL E INFORMAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA INVERNADA
PAIOL DE TELHA – PARANÁ

Profª Drª Juliane Sachser Angnes

DIENIFFER SOCOLOSKI

PEDAGOGIA SISTEMICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES: UM OLHAR PARA AS RELAÇÕES E INTER-RELAÇÕES ENTRE FAMILIA E ESCOLA NO CONTEXTO DE COMPLIDADE EDUCACIONAL

Prof.ª Dr.ª Carla Luciane Blum Vestena

ELAINE TÓTOLI DE OLIVEIRA

ANÁLISE DA DIMENSÃO DA INTERCULTURALIDADE NA
DISCIPLINA DE LIBRAS EM CURSOS DE LICENCIATURA NO
CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
(EPT)

Profª. Drª. Cibele Krause Lemke

GLEISON DA SILVA

EDUCAÇÃO E TRABALHO: UMA ANÁLISE DA COLEÇÃO DE BOLETINS DA EDUCAÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA

Prof. Dr.  Marcos Gherke

JEAN CLAUDIO SALES NOMINATO

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E SUAS
PARTICULARIDADES NO TRABALHO DOCENTE DA
REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO
DO PARANÁ A PARTIR DA REFORMA DO ESTADO
BRASILEIRO NA DÉCADA DE 1990

Prof. Dr. Evandro Oliveira de
Brito

KELLY MARIA LOPES RIBEIRO GOMES

PROCEDIMENTOS DE ENSINO UTILIZADOS POR PROFESSORES ESPECIALISTAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL (PAEE) À ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM DOCÊNCIA COMPARTILHADA

Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby

LEANDRA SOUZA MACHADO

EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: ENTRE O ABANDONO AO DOCENTE E A INVISIBILIDADE DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS

Prof.ª Dr.ª Aliandra Cristina Mesomo Lira

LEANDRO CORDEIRO DE CRISTO

ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ANÁLISE DO
DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE POR MEIO DO TEATRO JORNAL

Prof.ª Dr.ª Carla Luciane Blum Vestena

LEIVA AYRES DO PRADO

DESAFIOS E INQUIETAÇÕES DA DOCÊNCIA: A TRANSIÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO 5º (QUINTO) PARA O 6º (SEXTO) ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa

MARIA DANIELI FERREIRA DE SOUZA

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM REMOTO E OS
DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EFETIVADA NA PANDEMIA: UM
ESTUDO NOS QUINTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE
MUNICIPAL DE IRATI-PR

Prof.ª Dr.ª Marisa Schneckenberg

MARILENE FRANÇA DO NASCIMENTO

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE
REFUGIADOS NO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO DA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE INTEGRAÇÃO LATINO
AMERICANA

 Prof.ª Dr.ª Poliana Fabíula
Cardozo

MARINALVA BORGES FERREIRA

REFLEXÕES SOBRE A VISIBILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CIBERESPAÇO A PARTIR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO

Prof.ª Dr.ª Jamile Santinello

NATALIE DE CASTRO ALMEIDA

A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO E AS  DIFERENTES
EXPRESSÕES DAS DIVERSIDADES: UM ESTUDO SOBRE INVISIBILIDADES E EXCLUSÃO

Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon

NELSON PRINCIVAL JUNIOR

GÊNERO, CORPO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE RIO AZUL NAS DÉCADAS DE 1960-1970

Prof.ª Dr.ª Gláucia Andreza Kronbauer

NOELI MARIA PEREIRA

FORMAÇÃO DOCENTE EM NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE NORMAL:
UM ESTUDO SOBRE AS INFLUÊNCIAS EDUCATIVAS DO CURSO NORMAL
NAS TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DO COLÉGIO
ESTADUAL OLAVO BILAC — CANTAGALO PR

Prof. Dr. Alessandro de Melo

 PABLO JONATHAN PRADO

AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES ACERCA DA RELAÇÃO COM O SABER
DOS ESTUDANTES NA CONSTRUÇÃO DOS CURRÍCULOS ESCOLARES NO
INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CÂMPUS DE IRATI

Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon

PATRICIA GROCOSKI SCHWAB

PRÁTICAS LINGUÍSTICAS COMUNITÁRIAS PRESENTES EM CONTEXTO ESCOLAR BI/MULTILÍNGUE: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2009 – 2020)

Prof.ª Dr.ª Cibele Krause
Lemke

SONIELI PEDROSO LASCOSKI

LEITURA, “CÁRCERE” E ISOLAMENTO SOCIAL: UM ESTUDO NO
CONTEXTO DA SOCIOEDUCAÇÃO NO ESTADO DO PARANÁ

Prof.ª Dr.ª Juliane Sachser Angnes

TAYLENE MARCELE GANZ

POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DO MAPEAMENTO COLABORATIVO PARA A MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTO GEOGRÁFICO PODEROSO NA ESCOLA

Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon

VICTA OGG JONSON GONÇALVES

UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ALTERNATIVAS PENAIS PATRONATO IRATI-PR: COM ÊNFASE NO TRABALHO DA ÁREA DE PEDAGOGIA

Prof.ª Dr.ª Marisa
Schneckenberg

 VIVIANE DE JESUS SCHON

METILFENIDATO EM CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TDAH: CONSIDERAÇÕES PARA PAIS E EDUCADORES

Prof.ª Dr.ª Carla Luciane Blum Vestena

YOHANA GRAZIELY DE OLIVEIRA BUCZEK

ESTAMOS TRATANDO DA LUTA DE CLASSES E DA REVOLUÇÃO? A APROPRIAÇÃO DO MARXISMO PELO GT TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPEd SUL

Prof. Dr. Alessandro de Melo

#a3d5f0