AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO

ALESSANDRA CASTRO DE DEUS

A PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI N. 12.796/13 Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira

ALINE MAIARA ZOLETI

ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM O ACERVO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO – PR Prof. Dr. Marcos Gehrke

CAMILA SANTOS  CORNELO

O PIBID ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA – UNICENTRO/I: AÇÕES E EFEITOS Profª. Drª. Marisa Schneckenberg

EDVALDO LUCAS DE FIGUEIREDO

CONEXÃO DESCONECTADA AS MÍDIAS DIGITAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO FORMATIVO Profª. Drª. Luciane Neuvald

ELIESI BETTIN CHAVES DORINI

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL: DILEMAS, DESAFIOS E DIREÇÕES FUTURAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

ELISANDRA APARECIDA CZEKALSKI

PARCERIA PÚBLICO PRIVADO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE MATERIAL APOSTILADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE IRATI-PR Profª. Drª. Marisa Schneckenberg

ELISANGELA RODRIGUES DE SOUZA

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PROMOÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PRINCÍPIOS, PROGRAMAS E MATERIALIZAÇÃO Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo

GEOVANE GONÇALVES DE OLIVEIRA

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA LITERACIA HISTÓRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS PRESENTES NA CULTURA ESCOLAR Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari

GRAZIELLA MEDEIROS GUADAGNINI

A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: OS USOS E APROPRIAÇÕES DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO EDUCACIONAL Profª. Drª. Jamile Santinello

JOSIANE APARECIDA DE LIMA LOBACHINSKI

A DESPOTENCIALIZAÇÃO DA CULTURA INFANTIL E DA FORMAÇÃO: UMA ANÁLISE ADORNIANA DOS DESENHOS “EDUCATIVOS” Profª. Drª. Luciane Neuvald

JOSIANE TARRABAIKA DE ALMEIDA

INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

KELLY FURLANETTO SOARES

PROCESSOS CRIATIVOS POR MEIO DA DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

LILIAN MARTINS DE PROÊNCIO

A EDUCAÇÃO INFANTIL E A OBRIGATORIEDADE: O QUE PROPÕEM OS PMEs DE QUATRO MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE GUARAPUAVA/PR? Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira

LUANA APARECIDA MORAES

AUTOGESTÃO: O PROJETO SOCIOEDUCACIONAL OBLITERADO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS COMO HETEROGESTORES – UMA PERSPECTIVA ANARQUISTA Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz

LUCINÉIA APARECIDA FERREIRA

A DIMENSÃO ESTÉTICO-TRÁGICA DO PENSAMENTO DE NIETZSCHE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO Profª. Drª. Luciane Neuvald

MARCIA DENISE DE LIMA DIAS

BENZEDEIRAS: A EDUCAÇÃO DE RESISTÊNCIA FEMININA DE MULHERES NEGRAS PELAS ERVAS Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva

MARIA LETÍCIA NEVES

(DES) CAMINHOS DA VALORIZAÇÃO DOCENTE: O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM REDES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA MICRORREGIÃO DE IRATI – PARANÁ Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima

MÔNICA TRINDADE LUVISA

POLÍTICAS E PRÁTICAS DE LEITURA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS DO CAMPO NO TERRITÓRIO DA CANTUQUIRIGUAÇU – PARANÁ Prof. Dr. Marcos Gehrke

PERLA CRISTIANE ENVIY

REFLEXÕES NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: CONTEXTOS INCLUSIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa

PRISCILA PACHECO

POLÍTICAS EDUCACIONAIS E AS PRÁTICAS AVALIATIVAS COM O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PAEE) DE IRATI-PR Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz

TAINÁ GONÇALVES

O CURSO DE MAPAS MENTAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM HISTÓRIA LICENCIATURA: O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO PRÁTICA DE ENSINO DIFERENCIADA NA UNICENTRO/PR Profª. Drª. Jamile Santinello

TAUANA APARECIDA DE OLIVEIRA

POPULAÇÃO NEGRA DISCENTE INGRESSA NA UNICENTRO: DIFICULDADES DE RECONHECIMENTO E PERTENCIMENTO
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva

VINÍCIUS ALVES DA SILVA

MIGRAÇÃO E REFUGIADOS: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SÉCULO XXI Profª. Drª. Poliana Fabíula Cardozo