Dissertações 2023
AUTOR(A) | TÍTULO | ORIENTADOR(A) | DISSERTAÇÃO |
ADENAUER MARCOS DA COSTA |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA GUINÉ-BISSAU: |
Prof. Dr. Evandro Oliveira de Brito |
|
BIANCA CARRARO DUDA |
MARTHA NUSSBAUM E A FUNÇÃO DAS EMOÇÕES NA |
Prof. Dr. Evandro Oliveira de Brito |
|
CAROLINE APARECIDA SANTIAGO ALIBOSEK
|
ATUAÇÃO DO INSTITUTO NATURA NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DA MICRORREGIÃO DE IRATI: PROJETO TRILHAS E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Prof.ª Dra. Michelle Fernandes Lima |
|
DIOMARA RÉNHRÁ LOURENÇO MATHIAS |
CULTURA CORPORAL KANHGÁG NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA POSSIBILIDADE DE REAFIRIMAR A IDENTIDADE CULTURAL INDÍGENA |
Prof.ª Dra. Gláucia Andreza Kronbauer |
|
DANUSA KORIG BERNARDO FERNANDES |
POLÍTICA E PRÁTICA DO MATERIAL DIDÁTICO KANHGÁG NA ESCOLA: UM ESTUDO NA TERRA INDÍGENA RIO DAS COBRAS NO PARANÁ |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
ELIS REGINA BRODAY |
O DISPOSITIVO DA MEDICALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS |
Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz |
|
ELISMARI APARECIDA LOPES DOMINGUES DE LIMA
|
TEATRO DAS OPRIMIDAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O GRUPO DE MULHERES RENASCER |
Prof.ª Dra. Gláucia Andreza Kronbauer |
|
ERIKA ELIAS DO NASCIMENTO | ESCOLA DO TRABALHO: CONSTRUÇÃO E RESISTÊNCIA NA ESCOLA ITINERANTE CAMINHOS DO SABER | Prof. Dr. Marcos Gehrke | |
FELIZBELA KUYELA ALBERTO MIRANDA | AUTOETNOGRAFIA DE UMA FORMAÇÃO: CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DECOLONIAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNILAB-CEARÁ | Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva | |
FERNANDA AMARO | ESCOLAS ITINERANTES DO MST: NARRATIVAS CAMPONESAS DE LUTA, COMPROMISSO E RESISTÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ | Prof. Dr. Alessandro de Melo | |
FRANCIELLI CZELUSNIAK COSTA CHEPLUKI |
CONCEPÇÕES DE ENSINO DE HISTÓRIA PRESENTES NOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IRATI-PARANÁ |
Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari |
|
IVANA CARLA CORDEIRO DA SILVA FRANCOS
|
INCLUSÃO ESCOLAR: A ARTICULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO REGULAR POR MEIO DO TRABALHO COLABORATIVO DOS PROFISSIONAIS |
Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa |
|
JOANA CRISTINA BURNATO |
REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE A PARTIR DAS IMAGENS VEICULADAS |
Prof. Dr. Emerson Luís Velozo |
|
JUSSARA DE FÁTIMA IVANSKI RUPPEL
|
APARELHOS PRIVADOS DE HEGEMONIA E O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM |
Prof.ª Dra. Michelle Fernandes Lima |
|
LUCAS EMANOEL LENARTOVICZ |
UM RELATO AUTOBIOGRÁFICO DE UM SURDO SOB O VIÉS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
LEANDRO WSZOLEK |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÕES NUMA APAE |
Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz |
|
LUCICLEIA KRIK ATAMANCZUK |
A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR: |
Prof.ª Dra. Cibele Krause Lemke |
|
LUIS EDUARDO BUSSOLOTTO | O USO E A APROPRIAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: POSSIBILIDADES, POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES | Prof.ª Dra. Jamile Santinello | |
MÔNICA MATOS BARBOSA | PROCESSOS EDUCATIVOS DAS MULHERES QUILOMBOLAS DE CANDÓI, PARANÁ | Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva | |
NAYELE BRANDELERO |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO |
Prof.ª Dra. Juliane Sachser |
|
PALOMA APARECIDA OLIVEIRA RATUCHNE |
SINAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E RASTREIO PRECOCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Prof.ª Dra. Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby |
|
TATIANE VIEIRA DE MELLO
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO PROCESSO DE ENSINO REMOTO DOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS INICIAIS. |
Profª. Dra. Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby. |
|
VANESSA DOMINGOS TOLEDO
|
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: ANÁLISE DA PRÁXIS EXTENSIONISTA DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E INDÍGENA DA UNICENTRO |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
VIVIANE DE LARA |
RESISTÊNCIA E (RE)EXISTÊNCIA: A SUBJETIVIDADE E AS INVISIBILIDADES PRODUZIDAS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS DO ESPAÇO URBANO DE GUARAPUAVA (PR) RETRATADAS PELO RAP |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
#a3d5f0