AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO
ADRIANA SOCOLOSKI LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO DISCURSO
EDUCATIVO DE E PARA SUÁBIOS DO DANÚBIO EM
ENTRE RIOS/PARANÁ: ANÁLISES E PROPOSTAS DE
LEITURA
Prof.ª Dr.ª Cibele Krause Lemke
BIANCA EMANUELLY HORBUS PINHEIRO FORMAÇÃO DOCENTE PARA O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO
ENSINO DE ARTE
Prof.ª Dr.ª Jamile Santinello
CARLOS EDUARDO BITTENCOURT GOMES A REPRESENTATIVIDADE ÉTNICO RACIAL E DE ARTISTAS MULHERES NO ENSINO DE ARTE: UMA PROPOSTA DE OFICINA PARA FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
 Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen
CLODOALDO SHREIBER JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS NO ENSINO DA
EDUCAÇÃO FÍSICA: desafios e perspectivas nos anos iniciais do ensino fundamental
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva
DAIANE DE OLIVEIRA YOUTUBERS MIRINS E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE
FEMININA: UMA ANÁLISE DO CANAL PLANETA DAS GÊMEAS
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira
DALVANA DOS SANTOS MEIRA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL: A (IN)VISIBILIDADE EM
MEIO A VULNERABILIDADE HUMANA
Profª. Drª. Carla Luciane
Blum Vestena
DANIELE TEREZINHA DE LIMA BAITEL A PEDAGOGIA REVOLUCIONÁRIA DE NADEZHDA
KONSTANTINOVNA KRUPSKAYA: CONTRIBUIÇÕES DA
CATEGORIA COLETIVIDADE PARA A EDUCAÇÃO
Prof. Dr. Marcos Gehrke
GUILHERME ANTUNES LEITE REFORMA DO ENSINO MÉDIO, PROJETO PEDAGÓGICO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA E A CRISE DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL: DELINEAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE
ESTUDANTES DA CLASSE TRABALHADORA
Prof. Dr. Alessandro de Melo
JANAÍNA SCHELL DOS SANTOS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO FÔNICO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM ATRASOS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA Profª Drª. Carla
Luciane Blum Vestena
JUCELIA CASTELARI LUPEPSA PRODUÇÃO E USO DE MANUAIS ESCOLARES NO TRABALHO PEDAGÓGICO DAS PROFESSORAS NO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA: A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO IRACI SALETE STROZAK Prof. Dr. Marcos Gehrke
MARCELA MAZUR FORMAÇÃO CONTINUADA E IDENTIDADE DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL MUNICIPAL EM UNIÃO DA VITÓRIA Prof. Dr. Emerson Luís Velozo
MURILO HAS O CENÁRIO DA ALIMENTAÇÃO KAINGANG ENQUANTO
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL: UM ESTUDO NA
CONJUNTURA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E
INTERCULTURAIS INDÍGENAS NO PARANÁ
Prof. Dr. Marcos Gehrke
PAULO AUGUSTO MIERJAM ANÁLISE CRÍTICA DO PROJETO POLÍTICO/IDEOLOGICO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO Prof. Dr. Alessandro de Melo
OSMIR MARQUES SOUZA CONSTELAÇÕES DE APRENDIZAGENS NA COMUNIDADE
QUILOMBOLA DO CAVERNOSO EM CANDÓI-PR.
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva
RAFAEL DE PAULA GOETTEN AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE AS
UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ ENTRE OS ANOS DE 2015 A 2018
Prof.ª Dr.ª Michelle
Fernandes Lima
RAIAYNE SOUZA SANTOS CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO:
O ENSINO DA ROBÓTICA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
Profª. Drª. Jamile Santinello.
ROSANGELA KUSPIOSZ CALLIARI ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA EM MUNICÍPIOS DE
FRONTEIRA ENTRE BRASIL E ARGENTINA: UM OLHAR PARA AS POSSIBILIDADES DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL BILÍNGUE
Prof.ª Drª. Cibele Krause Lemke
SAMOEL CORDEIRO DE SOUZA PRIMO A CONJUNTURA DO FECHAMENTO E NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO: ASPECTOS DETERMINANTES E CONSEQUÊNCIAS PARA A
COMUNIDADE ESCOLAR
Prof. Dr. Marcos Gehrke.
VANÊSSA DE CÁSSIA OLIVEIRA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUALDO CENTRO-OESTE (UNICENTRO): DO ASPECTO HISTÓRICO DA EaD À ORGANIZAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA Profª. Drª. Marisa
Schneckenberg
VICTA OGG JONSON GONÇALVES UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ALTERNATIVAS PENAIS PATRONATO IRATI-PR: COM ÊNFASE NO TRABALHO DA ÁREA DE
PEDAGOGIA
Prof.ª Drª. Marisa
Schneckenberg