AUTOR(A) |
TÍTULO |
ORIENTADOR(A) |
DISSERTAÇÃO |
ADRIANA CRISTINA MÜLLER |
MULHERES MPA-PR LUTAS, FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
 |
ADONIAS NELSON DA LUZ |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO: O ENGODO DA FORMAÇÃO |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
 |
ALINE CRISTIANE RIBEIRO FERREIRA DOS SANTOS |
CORPOREIDADE INFANTIL: QUANDO O CORPO-CRIANÇA É TRANSFORMADO NO CORPO-ALUNO |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
 |
ANDRÉIA SCHACH FEY |
MUSICISTAS MULHERES E SUA INCLUSÃO EM PRÁTICAS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen |
 |
ANDRIELI DAL PIZZOL |
APRENDIZAGEM DOCENTE NA ERA DIGITAL: USOS E APROPRIAÇÕES DE APLICATIVOS E SOFTWARES PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
 |
BRUNA GISELE BARBOSA |
TEORIA DESENVOLVIMENTAL E A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa |
 |
DANIELE APARECIDA FERREIRA DE MORAIS |
FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DAS ESCOLAS MULTISSERIADAS DO CAMPO DE GOIOXIM-PR: TENSÕES E DESAFIOS NA TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
 |
ELIANE MARIN
|
CIBERIDENTIDADES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO: RELAÇÕES NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
 |
EMANUELLY PEPLINSKI |
JUVENTUDES EXCLUÍDAS DA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA/PR: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE EDUCADORES SOBRE A EVASÃO NO ENSINO MÉDIO |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
 |
FERNANDA SEIDEL BORTOLOTTI |
O ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA – PR |
Profª. Drª. Cibele Krause Lemke |
 |
GRACIELE LIPSUCH |
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO PARA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): NOVOS (VELHOS) MECANISMOS DE CONTROLE E RESPONSABILIZAÇÃO |
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima |
 |
HEITOR ALEXANDRE TREVISANI LIPINSKI |
O USO DAS TECNOLOGIAS APRESENTADAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DISTRIBUÍDO AOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS EM CURITIBA E REGIÃO |
Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari |
 |
IARA APARECIDA DEITOS DALL SANTO |
PENSAR E IMPLEMENTAR A PRÉ-ESCOLA DE UM JEITO DIFERENTE: PERCURSO E IMPRESSÕES INICIAIS ACERCA DAS SALAS AMBIENTES |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
 |
JOSELE FOGAÇA |
A POLÍTICA CURRICULAR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A SEMIFORMAÇÃO |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
 |
JOSELI APARECIDA VIEIRA GUIMARÃES |
A CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IRATI-PR.: ENTRE O COMPROMISSO DOS PAIS E A DESRESPONSABILIZAÇÃO DO PODER
PÚBLICO |
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima |
 |
KARINA ANDRADE |
TDIC NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO – ESTUDO DE
CASO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE GUARAPUAVA-PR |
Profª. Drª. Poliana Fabíula Cardozo |
 |
LUANA PIRES PINHEIRO |
A MEMÓRIA MATERNAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CULTURAL DO SUJEITO SEM TERRA: UM ESTUDO NO ACAMPAMENTO HERDEIROS DA
TERRA DE 1º DE MAIO |
Profª. Drª. Poliana Fabíula Cardozo |
 |
LUCIANE CHIMEL |
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DAS DISSERTAÇÕES DA LINHA 1, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, HISTÓRIA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE (PPGE/UNICENTRO-PR) |
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima |
 |
LUIZ FERNANDO RIBAS |
O ANDROCENTRISMO E A REDEFINIÇÃO DO REPERTÓRIO DE ARTE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA PROPOSTA INCLUSIVA |
Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen |
 |
MARIELI ZVIEZYKOSKI |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA |
Prof.ª Dra. Carla Luciane Blum Vestena |
 |
NILSON FERREIRA DE ALMEIDA |
TRANSVERSALIDADES CORPORAIS E CONSTELAÇÕES DE
APRENDIZAGENS: PROCESSOS EDUCATIVOS NO TERREIRO REINO DE IEMANJÁ. |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
 |
PALOMA DOMINGUES FERREIRA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E NA ARGENTINA: UM ESTUDO COMPARADO DE POLÍTICAS DE
FORMAÇÃO EM CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO |
Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz |
 |
VANDERLÉIA GURA |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM ÊNFASE NA
GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE NOS CURSOS DE
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE
ESTADUAL DO CENTRO-OESTE – CAMPI GUARAPUAVA E IRATI |
Profª. Drª. Marisa Schneckenberg |
 |
VILMA PEREIRA DA LUZ SANTOS |
A ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
 |