AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO
Bernadete de Fátima Bastos Valentim ANÁLISE DA NOÇÃO DE JUSTIÇA EM ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: uma contribuição educacional Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena
Carla Maria de Schipper O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MORAL E DA COGNIÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: indícios de interferências escolares Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena
 Cecília Rafaelly de Oliveira Rutkoski A DIMENSÃO CULTURAL DO PROCESSO DE INCLUSÃO: uma análise a partir da identidade do professor Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva
 Claudinéia Schinemann O MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTA EM GUARAPUAVA DURANTE A DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA Prof. Dr. Carlos Herold Junior
 Daniel Donato Piasecki O CUIDADO DE SI COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO Prof. Dr. Alessandro de Melo
 Edaniele Cristine Machado do Nascimento A ROTINA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE GUARAPUAVA-PR: invisibilidades e silenciamentos Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira
 Fabio Augusto Gomes  PEDAGOGIA DO ÓBVIO: uma análise Chomskyana para a educação Prof. Dr. Alessandro de Melo
Francine Cordeiro Bobato POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA OS PRIMEIROS ANOS NO BRASIL E NA ARGENTINA: um estudo comparado  Profª. Drª. Marisa Schneckenberg
Jossiane Carla Bernar Luviza REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS-PROFESSORES SOBRE LÍNGUA(S) E CULTURA(S) NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE INGLÊS  Profª. Drª. Cibele Krause Lemke
 Maria Amelia Ingles AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/PORTUGUÊS DA UNICENTRO/IRATI Profª. Drª. Marisa Schneckenberg
Mariclaudia Aparecida de Abreu O PROCESSO DE NUCLEARIZAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS ISOLADAS E MULTISSERIADAS: uma análise a partir do município de Candói-PR, no período de 1993 a 2000 Prof. Dr. Carlos Herold Junior
 Michele Hirsch de Medeiros  O BRINCAR NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: expectativas, (in)compreensões e ausências Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira
Patricia Neumann O SENTIDO SIMBÓLICO DAS ATITUDES EMOCIONAIS NA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM JOHN DEWEY: uma perspectiva dos afetos na educação  Prof. Dr. Emerson Luís Velozo
Simone Maria de Bastos Nascimento O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS CURSOS DE LICENCIATURA: desencontros na formação inicial  Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira
Tatiane Pecoraro DISCURSOS SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGAS(OS) Prof. Dr. Rafael Siqueira de Guimarães
Vanessa Elisabete Raue Rodrigues A RELAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL DE GUARAPUAVA: mudanças e permanências históricas Prof. Dr. Carlos Herold Junior
Vania Galliciano CANDOMBLÉ, PRÁTICAS EDUCATIVAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO ESPAÇO SOCIAL ONDE FILHAS E FILHOS DE SANTO APRENDEM E ENSINAM POR MEIO DA ORALIDADE Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva
Vanize Bee Boldrini PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: mais tempo de quê? Profª. Drª. Marlene Lucia Siebert Sapelli
Veninha Bortoluzzi Pereira CONCEPÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO: do campo à cidade Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo
Verônica Volski O JOGO EM JOGO: educação das relações étnico-raciais e a compreensão das regras por crianças quilombolas Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena
Vilma dos Santos Militão de Campos A INSERÇÃO DA ESFERA PRIVADA NO ÂMBITO DA ESFERA PÚBLICA: uma análise da gestão no Estado do Paraná no período de 2003 a 2010 Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo