Dissertações 2022
AUTOR(A) | TÍTULO | ORIENTADOR(A) | DISSERTAÇÃO |
ADRIANA FÁTIMA DECAMPOS |
IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO COM A ESCOLA: A VINCULAÇÃO CONSTRUÍDA A PARTIR DA CULTURA |
Prof. |
|
ANTONIO REGINALDO NEVES |
A RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE COLÉGIOS LOCALIZADOS NO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS/PR |
Prof. |
|
ANA RUBIA TESTA |
A PLATAFORMA DO YOUTUBE: USOS FEITOS POR ALUNOS DO ENSINO |
Prof.ª Dra. Poliana Fabíula Cardozo |
|
CARLOS EDUARDO LAURENTINO BRANCHER |
A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO NO ÂMBITO DO |
Prof.ª Dr.ª Luciane |
|
DANIELE LOBODA | A EDUCAÇÃO NO MERCOSUL : UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE AÇÕES (1992-2025) |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
DANIELI BACHTCHEN |
EDUCAÇÃO INFANTIL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
Prof.ª Dr.ª Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
DÉRIS WARMUTH
|
LIDERANÇAS FEMININAS: OS PROCESSOS EDUCATIVOS |
Profª Drª Juliane Sachser Angnes |
|
DIENIFFER SOCOLOSKI |
PEDAGOGIA SISTEMICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES: UM OLHAR PARA AS RELAÇÕES E INTER-RELAÇÕES ENTRE FAMILIA E ESCOLA NO CONTEXTO DE COMPLIDADE EDUCACIONAL |
Prof.ª Dr.ª Carla Luciane Blum Vestena |
|
ELAINE TÓTOLI DE OLIVEIRA |
ANÁLISE DA DIMENSÃO DA INTERCULTURALIDADE NA |
Profª. Drª. Cibele Krause Lemke |
|
GLEISON DA SILVA |
EDUCAÇÃO E TRABALHO: UMA ANÁLISE DA COLEÇÃO DE BOLETINS DA EDUCAÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA |
Prof. Dr. Marcos Gherke |
|
JEAN CLAUDIO SALES NOMINATO |
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E SUAS |
Prof. Dr. Evandro Oliveira de |
|
KELLY MARIA LOPES RIBEIRO GOMES |
PROCEDIMENTOS DE ENSINO UTILIZADOS POR PROFESSORES ESPECIALISTAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL (PAEE) À ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM DOCÊNCIA COMPARTILHADA |
Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby |
|
LEANDRA SOUZA MACHADO |
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: ENTRE O ABANDONO AO DOCENTE E A INVISIBILIDADE DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS |
Prof.ª Dr.ª Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
LEANDRO CORDEIRO DE CRISTO |
ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ANÁLISE DO |
Prof.ª Dr.ª Carla Luciane Blum Vestena |
|
LEIVA AYRES DO PRADO |
DESAFIOS E INQUIETAÇÕES DA DOCÊNCIA: A TRANSIÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO 5º (QUINTO) PARA O 6º (SEXTO) ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa |
|
MARIA DANIELI FERREIRA DE SOUZA |
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM REMOTO E OS
|
Prof.ª Dr.ª Marisa Schneckenberg |
|
MARILENE FRANÇA DO NASCIMENTO |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE |
Prof.ª Dr.ª Poliana Fabíula |
|
MARINALVA BORGES FERREIRA |
REFLEXÕES SOBRE A VISIBILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CIBERESPAÇO A PARTIR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO |
Prof.ª Dr.ª Jamile Santinello |
|
NATALIE DE CASTRO ALMEIDA |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO E AS DIFERENTES |
Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon |
|
NELSON PRINCIVAL JUNIOR |
GÊNERO, CORPO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE RIO AZUL NAS DÉCADAS DE 1960-1970 |
Prof.ª Dr.ª Gláucia Andreza Kronbauer |
|
NOELI MARIA PEREIRA |
FORMAÇÃO DOCENTE EM NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE NORMAL: |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
PABLO JONATHAN PRADO |
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES ACERCA DA RELAÇÃO COM O SABER |
Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon |
|
PATRICIA GROCOSKI SCHWAB |
PRÁTICAS LINGUÍSTICAS COMUNITÁRIAS PRESENTES EM CONTEXTO ESCOLAR BI/MULTILÍNGUE: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2009 – 2020) |
Prof.ª Dr.ª Cibele Krause |
|
SONIELI PEDROSO LASCOSKI |
LEITURA, “CÁRCERE” E ISOLAMENTO SOCIAL: UM ESTUDO NO |
Prof.ª Dr.ª Juliane Sachser Angnes |
|
TAYLENE MARCELE GANZ |
POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DO MAPEAMENTO COLABORATIVO PARA A MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTO GEOGRÁFICO PODEROSO NA ESCOLA |
Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon |
|
VICTA OGG JONSON GONÇALVES |
UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ALTERNATIVAS PENAIS PATRONATO IRATI-PR: COM ÊNFASE NO TRABALHO DA ÁREA DE PEDAGOGIA |
Prof.ª Dr.ª Marisa |
|
VIVIANE DE JESUS SCHON |
METILFENIDATO EM CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TDAH: CONSIDERAÇÕES PARA PAIS E EDUCADORES |
Prof.ª Dr.ª Carla Luciane Blum Vestena |
|
YOHANA GRAZIELY DE OLIVEIRA BUCZEK |
ESTAMOS TRATANDO DA LUTA DE CLASSES E DA REVOLUÇÃO? A APROPRIAÇÃO DO MARXISMO PELO GT TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPEd SUL |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
#a3d5f0