AUTOR(A) |
TÍTULO |
ORIENTADOR(A) |
DISSERTAÇÃO |
ADRIANA SOCOLOSKI |
LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO DISCURSO
EDUCATIVO DE E PARA SUÁBIOS DO DANÚBIO EM
ENTRE RIOS/PARANÁ: ANÁLISES E PROPOSTAS DE
LEITURA |
Prof.ª Dr.ª Cibele Krause Lemke |
|
BIANCA EMANUELLY HORBUS PINHEIRO |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO
ENSINO DE ARTE
|
Prof.ª Dr.ª Jamile Santinello |
|
CARLOS EDUARDO BITTENCOURT GOMES |
A REPRESENTATIVIDADE ÉTNICO RACIAL E DE ARTISTAS MULHERES NO
ENSINO DE ARTE: UMA PROPOSTA DE OFICINA PARA FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO |
Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen |
|
CLODOALDO SHREIBER |
JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS NO ENSINO DA
EDUCAÇÃO FÍSICA: desafios e perspectivas nos anos iniciais do
ensino fundamental |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
|
DAIANE DE OLIVEIRA |
YOUTUBERS MIRINS E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE
FEMININA: UMA ANÁLISE DO CANAL PLANETA DAS GÊMEAS |
Profª. Drª. Aliandra Cristina
Mesomo Lira |
|
DALVANA DOS SANTOS MEIRA |
APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL: A (IN)VISIBILIDADE EM
MEIO A VULNERABILIDADE HUMANA |
Profª. Drª. Carla Luciane
Blum Vestena |
|
DANIELE TEREZINHA DE LIMA BAITEL |
A PEDAGOGIA REVOLUCIONÁRIA DE NADEZHDA
KONSTANTINOVNA KRUPSKAYA: CONTRIBUIÇÕES DA
CATEGORIA COLETIVIDADE PARA A EDUCAÇÃO |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
GUILHERME ANTUNES LEITE |
REFORMA DO ENSINO MÉDIO, PROJETO PEDAGÓGICO DA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA E A CRISE DO MUNDO DO
TRABALHO NO BRASIL: DELINEAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE
ESTUDANTES DA CLASSE TRABALHADORA |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
JANAÍNA SCHELL DOS SANTOS |
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO FÔNICO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE
CRIANÇAS COM ATRASOS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA |
Profª Drª. Carla
Luciane Blum Vestena |
|
JUCELIA CASTELARI LUPEPSA |
PRODUÇÃO E USO DE MANUAIS ESCOLARES NO TRABALHO
PEDAGÓGICO DAS PROFESSORAS NO CICLO DE FORMAÇÃO
HUMANA: A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO
IRACI SALETE STROZAK |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
MARCELA MAZUR |
FORMAÇÃO CONTINUADA E IDENTIDADE DOCENTE: UM ESTUDO
SOBRE O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
MUNICIPAL EM UNIÃO DA VITÓRIA |
Prof. Dr. Emerson Luís Velozo |
|
MURILO HAS |
O CENÁRIO DA ALIMENTAÇÃO KAINGANG ENQUANTO
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL: UM ESTUDO NA
CONJUNTURA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E
INTERCULTURAIS INDÍGENAS NO PARANÁ
|
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
PAULO AUGUSTO MIERJAM |
ANÁLISE CRÍTICA DO PROJETO POLÍTICO/IDEOLOGICO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
OSMIR MARQUES SOUZA |
CONSTELAÇÕES DE APRENDIZAGENS NA COMUNIDADE
QUILOMBOLA DO CAVERNOSO EM CANDÓI-PR.
|
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da
Silva |
|
RAFAEL DE PAULA GOETTEN |
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE AS
UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ ENTRE OS ANOS DE
2015 A 2018 |
Prof.ª Dr.ª Michelle
Fernandes Lima |
|
RAIAYNE SOUZA SANTOS |
CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO:
O ENSINO DA ROBÓTICA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL |
Profª. Drª. Jamile Santinello. |
|
ROSANGELA KUSPIOSZ CALLIARI |
ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA EM MUNICÍPIOS DE
FRONTEIRA ENTRE BRASIL E ARGENTINA: UM OLHAR PARA
AS POSSIBILIDADES DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
BILÍNGUE |
Prof.ª Drª. Cibele Krause Lemke |
|
SAMOEL CORDEIRO DE SOUZA PRIMO |
A CONJUNTURA DO FECHAMENTO E NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS DO
CAMPO: ASPECTOS DETERMINANTES E CONSEQUÊNCIAS PARA A
COMUNIDADE ESCOLAR |
Prof. Dr. Marcos Gehrke. |
|
VANÊSSA DE CÁSSIA OLIVEIRA |
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUALDO CENTRO-OESTE (UNICENTRO): DO ASPECTO HISTÓRICO DA EaD À ORGANIZAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA |
Profª. Drª. Marisa
Schneckenberg |
|
VICTA OGG JONSON GONÇALVES |
UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ALTERNATIVAS
PENAIS PATRONATO IRATI-PR: COM ÊNFASE NO TRABALHO DA ÁREA DE
PEDAGOGIA |
Prof.ª Drª. Marisa
Schneckenberg |
|