AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO
ADRIANA CRISTINA MÜLLER MULHERES MPA-PR LUTAS, FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES Prof. Dr. Alessandro de Melo
ADONIAS NELSON DA LUZ A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO: O ENGODO DA FORMAÇÃO Profª. Drª. Luciane Neuvald
ALINE CRISTIANE RIBEIRO FERREIRA DOS SANTOS CORPOREIDADE INFANTIL: QUANDO O CORPO-CRIANÇA É TRANSFORMADO NO CORPO-ALUNO Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira
ANDRÉIA SCHACH FEY MUSICISTAS MULHERES E SUA INCLUSÃO EM PRÁTICAS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen
ANDRIELI DAL PIZZOL APRENDIZAGEM DOCENTE NA ERA DIGITAL: USOS E APROPRIAÇÕES DE APLICATIVOS E SOFTWARES PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Profª. Drª. Jamile Santinello
 BRUNA GISELE BARBOSA TEORIA DESENVOLVIMENTAL E A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa
DANIELE APARECIDA FERREIRA DE MORAIS FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DAS ESCOLAS MULTISSERIADAS DO CAMPO DE GOIOXIM-PR: TENSÕES E DESAFIOS NA TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA Prof. Dr. Marcos Gehrke

ELIANE MARIN

CIBERIDENTIDADES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO: RELAÇÕES NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM Profª. Drª. Jamile Santinello
EMANUELLY PEPLINSKI JUVENTUDES EXCLUÍDAS DA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA/PR: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE EDUCADORES SOBRE A EVASÃO NO ENSINO MÉDIO Prof. Dr. Alessandro de Melo
FERNANDA SEIDEL  BORTOLOTTI O ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA – PR Profª. Drª. Cibele Krause Lemke
 GRACIELE LIPSUCH POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO PARA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): NOVOS (VELHOS) MECANISMOS DE CONTROLE E RESPONSABILIZAÇÃO Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima
 HEITOR ALEXANDRE TREVISANI LIPINSKI O USO DAS TECNOLOGIAS APRESENTADAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DISTRIBUÍDO AOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS EM CURITIBA E REGIÃO Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari
 IARA APARECIDA DEITOS DALL SANTO PENSAR E IMPLEMENTAR A PRÉ-ESCOLA DE UM JEITO DIFERENTE:
PERCURSO E IMPRESSÕES INICIAIS ACERCA DAS SALAS AMBIENTES
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira
JOSELE FOGAÇA A POLÍTICA CURRICULAR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A SEMIFORMAÇÃO Profª. Drª. Luciane Neuvald
JOSELI APARECIDA VIEIRA GUIMARÃES A CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IRATI-PR.:
ENTRE O COMPROMISSO DOS PAIS E A DESRESPONSABILIZAÇÃO DO PODER
PÚBLICO
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima
KARINA ANDRADE TDIC NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO – ESTUDO DE
CASO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE GUARAPUAVA-PR
Profª. Drª. Poliana Fabíula Cardozo
LUANA PIRES PINHEIRO A MEMÓRIA MATERNAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CULTURAL DO
SUJEITO SEM TERRA: UM ESTUDO NO ACAMPAMENTO HERDEIROS DA
TERRA DE 1º DE MAIO
Profª. Drª. Poliana Fabíula Cardozo
LUCIANE CHIMEL ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DAS DISSERTAÇÕES DA LINHA 1,
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, HISTÓRIA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE
ESTADUAL DO CENTRO-OESTE (PPGE/UNICENTRO-PR)
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima
LUIZ FERNANDO RIBAS O ANDROCENTRISMO E A REDEFINIÇÃO DO REPERTÓRIO DE
ARTE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA PROPOSTA
INCLUSIVA
Profª. Drª. Margarida Gandara
Rauen
MARIELI ZVIEZYKOSKI PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA Prof.ª Dra. Carla Luciane Blum Vestena
NILSON FERREIRA DE ALMEIDA TRANSVERSALIDADES CORPORAIS E CONSTELAÇÕES DE
APRENDIZAGENS: PROCESSOS EDUCATIVOS NO TERREIRO
REINO DE IEMANJÁ.
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da
Silva
PALOMA DOMINGUES FERREIRA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO
BRASIL E NA ARGENTINA: UM ESTUDO COMPARADO DE POLÍTICAS DE
FORMAÇÃO EM CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO
Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz
VANDERLÉIA GURA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM ÊNFASE NA
GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE NOS CURSOS DE
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE
ESTADUAL DO CENTRO-OESTE – CAMPI GUARAPUAVA E IRATI
Profª. Drª. Marisa Schneckenberg
VILMA PEREIRA DA LUZ SANTOS A ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA
PROPOSTA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA
Profª. Drª. Jamile Santinello