AUTOR(A) |
TÍTULO |
ORIENTADOR(A) |
DISSERTAÇÃO |
ALTAIR DOS PASSOS
|
OS PRINCÍPIOS DO COMUNITARISMO E SOLIDARISMO DO ENSINAMENTO CRISTÃO PRESENTES NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E
IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DA TRIAS |
Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo |
|
ANA CLAUDIA MAROCHI
|
A ESCOLARIZAÇÃO E O TEMPO NA VIDA DAS TRABALHADORAS/ESTUDANTES DO CEEBJA DE IRATI-PR |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
ANA PAULA GONZATTO
|
EDUCAÇÃO HÍBRIDA: A BIMODALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM UM CURSO DE LICENCIATURA PRESENCIAL |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
|
ANGELA MORAIS DA SILVA
|
A EDUCAÇÃO PARA A MORTE NO HOSPITAL COMO ESTRATÉGIA DE HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE – O OLHAR DE PROFISSIONAIS DA UTI NEONATAL |
Prof. Dr. Rafael Siqueira Guimarães |
|
ANTONIO MICHEL KULLER MEIRA
|
A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PRATICADA POR MOVIMENTOS SOCIAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA IDENTIDADE DA COMUNIDADE DE FAXINAL MARMELEIRO DE BAIXO |
Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari |
|
CHRISTIANE CORDEIRO SILVESTRE DALLA VECCHIA
|
A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR DO PROFESSOR |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
ELEM LUSTOSA
|
O CONCEITO DE ESTADO EM GRAMSCI E AS SUAS APROPRIAÇÕES NAS PESQUISAS SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS |
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima |
|
HELEN LEANDRA BARRETO
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA DA COMUNIDADE KAINGANG DE MARRECAS – TURVO/PR |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
IOLETE RIBEIRO DOS SANTOS
|
COMPREENDENDO A CRIANÇA COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO PARA PODER ATUAR: EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES INFANTIS EM GUARAPUAVA/PR |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
JESSICA MUSTEFAGA DE TOLEDO
|
DIVERSIDADE RELIGIOSA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PERCEPÇÕES CULTURAIS DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO |
Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari |
|
JULIANA DOMIT MALLAT
|
O CAMPO DA DIDÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR ÁREA DO CONHECIMENTO: UM OLHAR SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO PARANÁ |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
LUANA DOS SANTOS NUNES
|
A EDUCAÇÃO PARA AS MULHERES COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL: APONTAMENTOS SOBRE AS CONCEPÇÕES DA COMISSÃO ECONÔMICA PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE – CEPAL |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
MARCIA RICKLI
|
O ENSINO DE MÚSICA EM GUARAPUAVA NO CONTEXTO DA LEI 11.769/2008: UMA ANÁLISE ADORNIANA |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
|
MARIANGELA DELIBERALLI
|
O RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO DE ALUNOS SUPERDOTADOS EM RELAÇÃO AO USO DE APLICATIVOS DE DIFERENTES COMPLEXIDADES |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
MARILENE APARECIDA SOARES UCHAK RAIMONDO
|
UM ESTUDO SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO PROCESSO DE RESISTÊNCIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ESPAÇO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
|
MARLEI CORREIA
|
A CATEQUESE ANTROPOLÓGICA NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO CATEQUÉTICA DA DIOCESE DE GUARAPUAVA |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
|
SERGIO LUIZ KUTZMY
|
CULTURA HÍBRIDA E ENSINO: VOZES DE ALUNOS E PROFESSORES ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE MULTICULTURAL/MULTILINGUÍSTICA DE DESCENDENTES DE UCRANIANOS EM PRUDENTÓPOLIS – PR |
Profª. Drª. Cibele Krause Lemke |
|
VALDONI RIBEIRO BATISTA
|
A DESNATURALIZAÇÃO DO ANDROCENTRISMO POR MEIO DE UMA PRÁTICA DE PESQUISA-AÇÃO NO ESTÁGIO DE LICENCIATURA EM ARTE EDUCAÇÃO DA UNICENTRO |
Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen |
|
WESLLEY KOZLIK SILVA
|
O USO PEDAGÓGICO DO PODCAST E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR: MUDANÇAS DE PARADIGMA EDUCACIONAL |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
|