AUTOR(A) |
TÍTULO |
ORIENTADOR(A) |
DISSERTAÇÃO |
Bernadete de Fátima Bastos Valentim |
ANÁLISE DA NOÇÃO DE JUSTIÇA EM ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: uma contribuição educacional |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
Carla Maria de Schipper |
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MORAL E DA COGNIÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: indícios de interferências escolares |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
Cecília Rafaelly de Oliveira Rutkoski |
A DIMENSÃO CULTURAL DO PROCESSO DE INCLUSÃO: uma análise a partir da identidade do professor |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
|
Claudinéia Schinemann |
O MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTA EM GUARAPUAVA DURANTE A DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA |
Prof. Dr. Carlos Herold Junior |
|
Daniel Donato Piasecki |
O CUIDADO DE SI COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
Edaniele Cristine Machado do Nascimento |
A ROTINA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE GUARAPUAVA-PR: invisibilidades e silenciamentos |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
Fabio Augusto Gomes |
PEDAGOGIA DO ÓBVIO: uma análise Chomskyana para a educação |
Prof. Dr. Alessandro de Melo |
|
Francine Cordeiro Bobato |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA OS PRIMEIROS ANOS NO BRASIL E NA ARGENTINA: um estudo comparado |
Profª. Drª. Marisa Schneckenberg |
|
Jossiane Carla Bernar Luviza |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS-PROFESSORES SOBRE LÍNGUA(S) E CULTURA(S) NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE INGLÊS |
Profª. Drª. Cibele Krause Lemke |
|
Maria Amelia Ingles |
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/PORTUGUÊS DA UNICENTRO/IRATI |
Profª. Drª. Marisa Schneckenberg |
|
Mariclaudia Aparecida de Abreu |
O PROCESSO DE NUCLEARIZAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS ISOLADAS E MULTISSERIADAS: uma análise a partir do município de Candói-PR, no período de 1993 a 2000 |
Prof. Dr. Carlos Herold Junior |
|
Michele Hirsch de Medeiros |
O BRINCAR NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: expectativas, (in)compreensões e ausências |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
Patricia Neumann |
O SENTIDO SIMBÓLICO DAS ATITUDES EMOCIONAIS NA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM JOHN DEWEY: uma perspectiva dos afetos na educação |
Prof. Dr. Emerson Luís Velozo |
|
Simone Maria de Bastos Nascimento |
O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS CURSOS DE LICENCIATURA: desencontros na formação inicial |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
Tatiane Pecoraro |
DISCURSOS SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGAS(OS) |
Prof. Dr. Rafael Siqueira de Guimarães |
|
Vanessa Elisabete Raue Rodrigues |
A RELAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL DE GUARAPUAVA: mudanças e permanências históricas |
Prof. Dr. Carlos Herold Junior |
|
Vania Galliciano |
CANDOMBLÉ, PRÁTICAS EDUCATIVAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO ESPAÇO SOCIAL ONDE FILHAS E FILHOS DE SANTO APRENDEM E ENSINAM POR MEIO DA ORALIDADE |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
|
Vanize Bee Boldrini |
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: mais tempo de quê? |
Profª. Drª. Marlene Lucia Siebert Sapelli |
|
Veninha Bortoluzzi Pereira |
CONCEPÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO: do campo à cidade |
Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo |
|
Verônica Volski |
O JOGO EM JOGO: educação das relações étnico-raciais e a compreensão das regras por crianças quilombolas |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
Vilma dos Santos Militão de Campos |
A INSERÇÃO DA ESFERA PRIVADA NO ÂMBITO DA ESFERA PÚBLICA: uma análise da gestão no Estado do Paraná no período de 2003 a 2010 |
Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo |
|