AUTOR(A) |
TÍTULO |
ORIENTADOR(A) |
DISSERTAÇÃO |
ALESSANDRA CASTRO DE DEUS
|
A PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI N. 12.796/13 |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
ALINE MAIARA ZOLETI
|
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM O ACERVO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO – PR |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
CAMILA SANTOS CORNELO
|
O PIBID ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA – UNICENTRO/I: AÇÕES E EFEITOS |
Profª. Drª. Marisa Schneckenberg
|
|
EDVALDO LUCAS DE FIGUEIREDO
|
CONEXÃO DESCONECTADA AS MÍDIAS DIGITAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO FORMATIVO |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
|
ELIESI BETTIN CHAVES DORINI
|
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL: DILEMAS, DESAFIOS E DIREÇÕES FUTURAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
ELISANDRA APARECIDA CZEKALSKI
|
PARCERIA PÚBLICO PRIVADO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE MATERIAL APOSTILADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE IRATI-PR |
Profª. Drª. Marisa Schneckenberg |
|
ELISANGELA RODRIGUES DE SOUZA
|
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PROMOÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PRINCÍPIOS, PROGRAMAS E MATERIALIZAÇÃO |
Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo |
|
GEOVANE GONÇALVES DE OLIVEIRA
|
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA LITERACIA HISTÓRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS PRESENTES NA CULTURA ESCOLAR |
Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari |
|
GRAZIELLA MEDEIROS GUADAGNINI
|
A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: OS USOS E APROPRIAÇÕES DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO EDUCACIONAL |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
|
JOSIANE APARECIDA DE LIMA LOBACHINSKI
|
A DESPOTENCIALIZAÇÃO DA CULTURA INFANTIL E DA FORMAÇÃO: UMA ANÁLISE ADORNIANA DOS DESENHOS “EDUCATIVOS” |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
|
JOSIANE TARRABAIKA DE ALMEIDA
|
INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
KELLY FURLANETTO SOARES
|
PROCESSOS CRIATIVOS POR MEIO DA DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES |
Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena |
|
LILIAN MARTINS DE PROÊNCIO
|
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A OBRIGATORIEDADE: O QUE PROPÕEM OS PMEs DE QUATRO MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE GUARAPUAVA/PR? |
Profª. Drª. Aliandra Cristina Mesomo Lira |
|
LUANA APARECIDA MORAES
|
AUTOGESTÃO: O PROJETO SOCIOEDUCACIONAL OBLITERADO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS COMO HETEROGESTORES – UMA PERSPECTIVA ANARQUISTA |
Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz |
|
LUCINÉIA APARECIDA FERREIRA
|
A DIMENSÃO ESTÉTICO-TRÁGICA DO PENSAMENTO DE NIETZSCHE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO |
Profª. Drª. Luciane Neuvald |
|
MARCIA DENISE DE LIMA DIAS
|
BENZEDEIRAS: A EDUCAÇÃO DE RESISTÊNCIA FEMININA DE MULHERES NEGRAS PELAS ERVAS |
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
|
MARIA LETÍCIA NEVES
|
(DES) CAMINHOS DA VALORIZAÇÃO DOCENTE: O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM REDES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA MICRORREGIÃO DE IRATI – PARANÁ |
Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima |
|
MÔNICA TRINDADE LUVISA
|
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE LEITURA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS DO CAMPO NO TERRITÓRIO DA CANTUQUIRIGUAÇU – PARANÁ |
Prof. Dr. Marcos Gehrke |
|
PERLA CRISTIANE ENVIY
|
REFLEXÕES NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: CONTEXTOS INCLUSIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Prof. Dr. Khaled Omar Mohamad El Tassa |
|
PRISCILA PACHECO
|
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E AS PRÁTICAS AVALIATIVAS COM O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PAEE) DE IRATI-PR |
Prof. Dr. Gilmar de Carvalho Cruz |
|
TAINÁ GONÇALVES
|
O CURSO DE MAPAS MENTAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM HISTÓRIA LICENCIATURA: O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO PRÁTICA DE ENSINO DIFERENCIADA NA UNICENTRO/PR |
Profª. Drª. Jamile Santinello |
|
TAUANA APARECIDA DE OLIVEIRA
|
POPULAÇÃO NEGRA DISCENTE INGRESSA NA UNICENTRO: DIFICULDADES DE RECONHECIMENTO E PERTENCIMENTO
|
Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva |
|
VINÍCIUS ALVES DA SILVA
|
MIGRAÇÃO E REFUGIADOS: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SÉCULO XXI |
Profª. Drª. Poliana Fabíula Cardozo |
|
VIVIANA PATRICIA KOZLOWSKI LUCYK
|
POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO
DO MUNICÍPIO DE PAULA FREITAS – PR
|
Prof. Dr. Adair Ângelo
Dalarosa
|
|