Ainda dá tempo de se inscrever no V Seminário de Telejornalismo da Intercom-IGRPCOM

Edio 263 GRPCOM

No dia 2 de setembro, na sede da RPC TV de Foz do Iguaçu, será realizado o V SEMINÁRIO DE TELEJORNALISMO promovido pela Intercom em parceria com o Instituto GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação). Pensado para ser uma pré atividade do congresso nacional da Intercom, o V Seminário tem como público professores e sócios interessados no tema de todas as regiões do Brasil. O objetivo é possibilitar a esses professores um maior contato com os profissionais que fazem o telejornalismo regional, visando uma aproximação entre academia e empresa.

Em sua quinta edição, o Seminário de Telejornalismo criará  um espaço de discussão das principais questões que envolvem a formação do profissional jornalista e sua atuação numa empresa regional, como o GRPCOM.

Profissionais do Grupo que atuam em Curitiba e em Foz abordarão temas como a produção de notícia e a visão estratégica da comunicação e apresentarão em detalhes o Projeto Rodaí, desenvolvido pela emissora.

O Seminário é dirigido para professores e sócios da Intercom. Para participar basta se inscrever através do site da Intercom. As inscrições são gratuitas e o IGRPCOM fará o transporte dos participantes dos seus respectivos hotéis para a emissora, onde serão realizadas as palestras e será feito o almoço, além de oferecer um passeio de Catamarã, para ver o pôr do sol no lago de Itaipu, no final do dia.

V Seminário de Telejornalismo da Intercom-IGRPCOM

DIA: 02 de Setembro/2014 – terça-feira

Local: Foz do Iguaçu – auditório da emissora

8h30 – RECEPÇÃO DOS PROFESSORES CONVIDADOS NA RPC TV

9h00 – ABERTURA:

– Boas Vindas – Carmem Murara, gerente Com. Institucional do GRPCOM.

– Fala – Rosa Maria Cardoso Dalla Costa – coord. Regional da Intercom – PR.

9h30 – PALESTRA: “O telejornalismo sob a ótica da produção de conteúdo local, da participação do telespectador e da integração entre seus canais”. WILSON SERRA, DIRETOR DE JORNALISMO DA RPC TV.

10h20 – Debate

10h40 – Intervalo (COFFEE BREAK)

11h00 – PALESTRA: “O jornalismo interativo e a produção de ações de engajamento com a sociedade”. SUZANA POSSAMAI, COORDENADORA DE REPORTAGEM DA RPC TV E DINA ORO, CHEFE DE REDAÇÃO DA RPC TV EM FOZ DO IGUAÇU.

11h40 – Debate.

12h00 – Assistir ao vivo (no estúdio) ao telejornal local feito a partir de Foz do Iguaçu.

12h30 – Almoço

14h00 – visita às demais áreas da emissora.

14h30 – Palestra – Relações com a comunidade

Programação local e regional o desafio de construir o relacionamento com o telespectador. CARLYLE ÁVILA, DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO E PRODUÇÃO DA RPC TV.

15h20 – Debate

15h30 – PALESTRA: A importância de aproximar a empresa de comunicação com a Comunidade. Parcerias que dão certo. – Cases “Televisando o Futuro” e “Ler e Pensar – Bolo”. Rafael Finatti.

16h20 – Debate

16h40 – Coffee break

17h00 – Palestra com Renata Rezende (Intercom) – A potência narrativa da TV no século XXI

17h40 – Encerramento e entrega de certificados.

18h00 – Retorno ao Hotel – com traslado feito pelo GRPCOM