Intercom 2014 começa com show latino e barragem iluminada

80193791

O XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2014) começa nesta terça-feira com várias atrações especiais, sobretudo em relação a anos anteriores. A cerimônia de abertura, a partir das 18h desta terça (dia 2), terá dois momentos singulares – um show do grupo Vientosur, interpretando clássicos latino, e a iluminação monumental da barragem da usina de Itaipu Binacional. Mais: a apresentação do Vientosur ocorrerá no Cineteatro Barrageiro, um lugar histórico e que, nos anos 1970 e 1980, recebia centenas de operários do complexo de Itaipu, obra que, no auge, chegou a contar com 40 mil operários simultaneamente.

Com 28 anos de estrada, o Vientosur costuma interpretar peças como Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Guantanamera e Yolanda, esta última de Pablo Milanés. Romaria, de Renato Teixeira, é outra do cardápio da banda, formada por músicos do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

Logo após o espetáculo do Vientosur, os congressistas serão convidados a apreciar a ocorrência da Iluminação Monumental da barragem de Itaipu, um show único na América Latina. Tradicionalmente, esta atração está disponível somente às sextas e aos sábados. Em meio à escuridão, a barragem será iluminada por 747 refletores e 112 luminárias, com trilha sonora especial. A apresentação poderá ser apreciada por todos os congressistas a partir do mirante central.

Cabe ressaltar que, para entrar no completo de Itaipu Binacional, todos os congressistas deverão portar crachá do evento. Estes podem ser retirados durante toda a terça (dia 2) – pela manhã, na faculdade UDC, uma das sedes do congresso. À tarde, na barreira de acesso à usina.

A programação completa do Intercom pode ser conferida em http://www.intercom.org.br/livroprograma2014.pdf. Outras informações sobre o Intercom 2014 estão disponíveis em www.unicentro.br/intercom2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *