Primeira reunião online – 2021

No dia 02 de março o Grupo de Pesquisa Estado Política e Gestão em Educação realizou a primeira reunião online de 2021. E esse ano o grupo está com muitas propostas e novidades. Para esse ano os principais temas  e problemáticas a serem pesquisadas serão: 

  • 1. Políticas Educacionais Contemporâneas: politicas curriculares e a gestão no contexto de privatização da educação pública.
  • 2. A pesquisa em políticas educacionais com o foco nos aspectos teóricos e metodológicos. Com foco: Gramsci e Bourdieu

Além disso, o nosso grupo estabeleceu uma importante parceria com o Observatório do Ensino Médio (UFPR), com o objetivo de pesquisar as Politicas Curriculares e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com um estudo sobre a produção acadêmica.

Nessa primeira reunião foram apresentadas as temáticas de pesquisas a serem realizadas, bem como, repassadas as tarefas do grupo e os encaminhamentos para esse ano, que com certeza será muito produtivo.

Aos participantes do grupo desejamos um ótimo ano de 2021, de muita pesquisa, conhecimento e aprendizagem. E aos que nos acompanham, fiquem atentos que vamos ter muitas novidades para 2021!

Confira o registro do nosso primeiro encontro: 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *