Documentos internacionais

OCDE

*Avaliação Nacional PISA, 2015. Disponível em:http://download.inep.gov.br/acoes_internacionais/pisa/resultados/2015/pisa2015_completo_final_baixa.pdf.

*Documento ciências PISA, 2015. Disponível em:http://download.inep.gov.br/acoes_internacionais/pisa/marcos_referenciais/2015/matriz_de_ciencias_PISA_2015.pdf.

*Liderança escolar para a aprendizagem, 2016. Disponível em:https://www.oecd.org/education/training-for-staff-in-early-childhood-education-and-care-must-promote-practices-that-foster-children-s-learning-development-and-well-being.htm.

* Apoio ao profissionalismo do professor, 2016. Disponível em:https://www.oecd.org/education/training-for-staff-in-early-childhood-education-and-care-must-promote-practices-that-foster-children-s-learning-development-and-well-being.htm.

*Trabalhando com o Brasil, 2016-2017. Disponível em:http://www.oecd.org/latin-america/Active-with-Brazil-Port.pdf.

*Fomentar a integração do Brasil na economia mundial, 2018. Disponível em:https://www.oecd-ilibrary.org/economics/relatorios-economicos-ocde-brasil-2018/fomentar-a-integracao-do-brasil-na-economia-mundial_9789264290716-5-pt.

*Relatórios econômicos OCDE Brasil, 2018. Disponível em:http://www.oecd.org/economy/surveys/Brazil-2018-OECD-economic-survey-overview-Portuguese.pdf.

*Repensando a Garantia de Qualidade para o Ensino Superior no Brasil, 2018. Disponível em:http://download.inep.gov.br/acoes_internacionais/ocde/Repensando_a_Garantia_de_Qualidade_para_o_Ensino_Superior_no_Brasil_PT.pdf.

*Análise do documento “repensar da garantia da qualidade da educação superior no brasil1”, 2018. Disponível em:http://download.inep.gov.br/acoes_internacionais/ocde/Consideracoes_OCDE_122018.pdf

* O treinamento para os funcionários em educação e cuidado infantil deve promover práticas que promovam o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar das crianças, 2019. Disponível em:http://www.oecd.org/education/training-for-staff-in-early-childhood-education-and-care-must-promote-practices-that-foster-children-s-learning-development-and-well-being.htm.

* Proporcionar Educação e cuidados de qualidade na primeira infância, 2019. Disponível em:https://www.oecd.org/education/training-for-staff-in-early-childhood-education-and-care-must-promote-practices-that-foster-children-s-learning-development-and-well-being.htm.

BANCO MUNDIAL

*Retomando o caminho para a inclusão, o crescimento e a sustentabilidade, 2016. Disponível em:http://www.tratabrasil.org.br/uploads/retomando-o-caminho.pdf.

* Um Ajuste Justo: Análise da eficiência e equidade do gasto público no Brasil, 2017. Disponível em:http://documents.worldbank.org/curated/en/884871511196609355/pdf/121480-REVISED-PORTUGUESE-Brazil-Public-Expenditure-Review-Overview-Portuguese-Final-revised.pdf.

* Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial (RDM) de 2018: APRENDER para Concretizar a Promessa de Educação, 2019. Disponível em:ttp://www.campaignforeducation.org/docs/statements/GCE%20Statement%20WDR_FINAL_PT.pdf.

ONU

*Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, 2015. Disponível em:https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/.

* Escola para todos: experiência nas redes municipais na inclusão de alunos com deficiência, TEA, IGD e Altas Habilidades, 2016. Disponível em:https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000246611.

*Repensar a educação: rumo a um bem comum mundial? 2016. Disponível em:https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000244670.

* Ensino Médio: impasses e dilemas, 2018. Disponível em: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000262946.

*Direito à educação e direitos na educação em perspectiva interdisciplinar, 2018. Disponível em:https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000244670.

*Fortalecimento do estado de direito por meio da educação: um guia para formuladores de políticas, 2019. Disponível em:https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000371391?posInSet=1&queryId=73f4f7a1-14ab-4b38-8907-649f37524a1d.

*Relatório de monitoramento global da educação, resumo, 2019: migração, deslocamento e educação: construir pontes, não muros, 2019. Disponível em:https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000265996_por.

 

 

Pages: 1 2