Sede
Infraestrutura Administrativa do PPCF:
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGF) possui um prédio próprio, que atualmente atende exclusivamente ao Curso de Mestrado, com área total de 220 m2. No prédio há acesso à internet por meio de conexão wireless, disponível para os docentes, discentes e funcionários, com as seguintes dependências:
- Sala da coordenação do curso e de reunião do colegiado, equipada com microcomputador ligado a internet, impressora e linha telefônica, mesa de reunião e cadeiras.
- Sala que abriga a secretaria do curso equipada com mesa, armários, cadeiras, microcomputador ligado à internet, duas impressoras L.A.S.E.R., linha telefônica. Ressalta-se ainda que o Programa dispões de um secretária do quadro de funcionários efetivos da universidade, com dedicação exclusiva.
- Duas Salas de estudos para os discentes, sendo de uso exclusivo da Pós-Graduação, equipadas com mobiliários e armários individualizados, mesa de estudo e cadeiras.
- Duas Salas de aulas equipadas com 20 carteiras individualizadas e equipadas com projetores multimídia, sendo de uso exclusivo da Pós-Graduação..
Além disso, existem 18 gabinetes individuais para todos os docentes do Departamento de Engenharia Florestal, os quais estão situados junto aos seus respectivos laboratórios, com área variando de 9 a 32 m2, com todo o mobiliário básico.
Outras Estruturas:
O PPGF utiliza-se ainda de outros espaços dentro do Campus Universitário de Irati, podendo-se citar:
- Auditório com 400 assentos, equipado com telão, projetor multimídia e sistema de som.
- Miniauditório com 80 assentos, equipado com projetor multimídia, sistema de som e sistema de videoconferência.
- Restaurante Universitário, com área de 600 m2 e oferta de 500 refeições diárias.
- 7 laboratórios de informática, dos quais quatro são multiusuários. Todos os laboratórios estão devidamente mobiliados e equipados com um total de 150 computadores.
- Todos os prédios do Campus universitário possui a rede de acesso wireless à internet.
Infraestrutura em Construção
Estará em breve iniciando a construção do Centro de Pesquisa de Biomassa, Biotecnologia e Bioenergia, denominado BIO-3, com término previsto para junho de 2014. O BIO-3 foi aprovado na Chamada Pública MCT/Finep/CT-Infra-Proinfra 02/2010, no valor de R$ 750.000,00, tendo sido elaborado e encaminhado pelo PPGF. Trata-se de um Centro de Pesquisa com área total de 700 m2 e que possuirá três blocos principais: Biotecnologia, Manejo Florestal, Biomassa e Bionergia, com seus respectivos laboratórios. Estes laboratórios específicos serão interligados, de modo a atender ao objetivo estratégico do Centro de Pesquisa que será o desenvolvimento de estudos para a produção e o manejo sustentável de biomassa, sua melhoria genética e transformação por processos de biotecnologia, para a produção de bioenergia, com ênfase em tecnologias de ponta para a obtenção de etanol celulósico, isobutanol e outros biocombustíveis.