Lançamento de livro

A Adau – Associação dos Docentes Aposentados da Unicentro realizou seu primeiro evento oficial, no dia 28 de maio de 2013. Foi o lançamento do Livro “Subsídios para a História de Guarapuava”, da Professora Alcioly Therezinha Gruber de Abreu. Tal evento foi uma promoção conjunta com a Reitoria da Unicentro e contou com apoio da Academia de Letras Ciências e Artes – Alac e do Instituto Histórico e Geográfico de Guarapuava – IGH. A autora do livro, Professora Alcioly fez uma breve apresentação da sua obra, que tem como base pesquisas documentais e análises de documentos oficiais. A seguir fez uso da palavra a Professora Zilma Haick Dalla Vecchia, Presidente do IGH, enaltecendo o evento e a importância da obra para a historiografia de Guarapuava. Em igual teor fez pronunciamento a Presidente da Alac, Professora Maria Magdalena Nerone. A seguir fez uso da palavra o Prof. Osmar Ambrosio, vice-reitor da Unicentro, destacando a importância da presença dos professores aposentados, bem como da sua contínua produção de conhecimentos, caso desse novo livro da professora Alcioly. Em seguida se pronunciou o Professor Carlos de Bortoli, MD Presidente da Adau, que inicialmente valorizou os membros das três entidades parceiras no evento. Fez menção ao fato de que a maioria dos seus efetivos, são membros comuns às referidas instituições. Também destacou a importância do retorno dos aposentados ao meio universitário, através da associação e a relevância desse tipo de evento, promovidos conjuntamente pelas entidades já enumeradas. O próprio presidente chamou para fazer o encerramento do referido evento, o Professor José Arnaldo Ferreira, que brindou os presentes com a execução – com sua gaita de boca – da melodia “Amigos para Sempre”. Ato contínuo convidou os inúmeros presentes para a seção de autógrafos seguida de lauto cocktail.

2 respostas a Lançamento de livro