Docente da Unicentro assume função em Conselho Regional de Biomedicina

A delegada Janaína dá posse a Malfatti como delegado-adjunto (Foto: Coorc)

A delegada Janaína Naumann dá posse ao professor Carlos Ricardo Malfatti como delegado-adjunto do Conselho Regional de Biomedicina (Foto: Coorc)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) tem mais um docente em função de destaque junto a órgãos de classe. Carlos Ricardo Maneck Malfatti é, desde quarta-feira (24), delegado adjunto do Conselho Regional de Biomedicina – Região 1. A cerimônia de posse ocorreu na Sala dos Conselhos Superiores da universidade, com a presença da delegada titular, Janaina Naumann, do reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, e de diversas lideranças e profissionais da instituição e da área de Biomedicina.
Graduado em Biomedicina e em Educação Física, Malfatti tem pós-doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos, coordenando diversos espaços na Unicentro, como o Laboratório de Neurociências e Neurocirurgia (Lanci). Entre as metas do novo delegado adjunto está a de estimular a formação continuada dos profissionais do segmento em distintos níveis na região – especializações, mestrados e doutorados. O docente defende ainda a inclusão de biomédicos em diferentes editais públicos e nas ações da iniciativa privada, além da ampliação das relações da Biomedicina com a comunidade da Unicentro.
Durante o evento, a delegada regional Janaina Naumann ministrou conferência sobre o papel do biomédico na sociedade contemporânea, enfocando, dentre outros aspectos, alguns dos eixos em que um profissional habilitado na área pode atuar, como análises clínicas, biologia molecular, coleta de materiais e análises ambientais.