Unicentro entre entidades parceiras homenageadas pela Acig

Acig homenageou 50 entidades parceiras, uma delas é a Unicentro (Foto: Assessoria Acig)

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) prestou uma homenagem à 50 entidades e empresas que atuaram, juntamente com a atual diretoria, na promoção do desenvolvimento do município nos últimos anos. “Tudo o que fazemos na vida precisa deixar uma lembrança e aqui vemos o quanto produzimos juntos e o quanto nossa cidade ganhou ao pensarmos de forma coletiva”, avaliou o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, ao recepcionar os convidados na manhã da última quarta-feira (15).

Presidente da Acig, Eloi Mamcacz, entrega placa em homenagem à Unicentro ao chefe de gabinete da Reitoria, Marcio Fernandes (Foto: Assessoria Acig)

A homenagem foi a maneira da atual diretoria, que está encerrando o segundo mandato em meados de julho, agradecer e se despedir daqueles que contribuíram para a realização de inúmeras ações de sucesso, mostrando que a união entre os setores gera o fortalecimento de Guarapuava. Para isso, 50 empresas e entidades foram agraciadas com o título de “Entidade Parceira da Acig”.
Uma dessas entidades foi a Unicentro. Ao falar sobre a universidade, Mamcasz ressaltou o papel da instituição como motor de desenvolvimento da cidade, citando, como exemplo, que a maioria das pessoas presentes na plateia e os homenageados são formados pela Unicentro ou pela Fafig, que deu origem juntamente com a Fecli, à Universidade Estadual do Centro-Oeste. Ele também lembrou que, nos últimos anos, houve uma aproximação, bastante frutífera, entre a Acig e a instituição.
A placa em homenagem à Unicentro foi entregue ao chefe de gabinete da reitoria, professor Marcio Fernandes, que representava o reitor Aldo Nelson Bona. “É uma diretriz da reitoria da nossa universidade que a Unicentro, cada vez mais, se envolva com o dia-a-dia das cidades onde atua, contribuindo, assim, para a promoção do desenvolvimento da nossa região. Para isso, é fundamental poder contar e também sermos considerados parceiros por entidades respeitadas e sérias como a Acig”, afirmou Marcio.

* Com informações da assessoria de imprensa da Acig