Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas para turmas presenciais

O Programa Bom Negócio Paraná, através do Núcleo da Unicentro – Guarapuava, vai oferecer capacitação na modalidade presencial para formais e informais empreendedores em três cidades: Chopinzinho, Guarapuava e Pitanga. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Sala do Empreendedor de Chopinzinho (Anexo a Agência do Trabalhador), em Guarapuava na Agência do Empreendedor (Anexo a Prefeitura) e em Pitanga, na Secretaria da Industria, Comércio e Turismo, na Agência do Trabalhador ou no Centro de Eventos da Pedreira.

O início das aulas nas três cidades acontecerá a partir da segunda semana de março, de acordo com o número de inscritos, podendo haver prorrogação nas cidades que não atingirem o minimo necessário. Cada turma oferece de 35 a 50 vagas.

Bom Negócio Paraná

O Bom Negócio Paraná é um programa que oferece cursos gratuitos de capacitação gerencial de 66 horas. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas Universidades Estaduais do Paraná, em parceria com órgãos municipais. Com informações especializadas em gestão, o empreendedor poderá desenvolver seu negócio ou começar um novo.

O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Paraná, fomentando a sustentabilidades das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa. O programa visa o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população.

Durante o curso são ministrados cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Os alunos empreendedores recebem como material de apoio uma apostila com todo o conteúdo. O público-alvo da capacitação são micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais (MEI) formalizados ou não, mas o curso é aberto a todo cidadão que tenha interesse nas áreas ofertadas.

Os benefícios que o curso proporciona são variados como, por exemplo, gestores qualificados, criação de redes de contatos profissionais, atualização do conhecimento, conhecimento de mercado, elaboração de planejamento estratégico de empreendimento, entre outros, além de consultoria gratuita e a ampliação da possibilidade de obtenção de linhas de crédito junto de baixo custo do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná. Os juros do Banco do Empreendedor estão entre os mais baixos do país, de 0,51% a 1,07% ao mês e as faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.