Unicentro recebe representantes de movimentos estudantis paranaenses

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Unicentro recebeu representantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes) para dar início às tratativas quanto a um congresso estudantil que, possivelmente, será realizado nas instalações do campus Cedeteg. De acordo com o presidente da UPE, Bruno Pacheco, o evento deve acontecer no final do mês de maio e reunir aproximadamente 800 pessoas. “É um encontro de centros acadêmicos e o encontro de grêmios estudantis da rede de movimentos estudantis do estado do Paraná”, explicou.

Os quatro visitantes conheceram os campi Santa Cruz e Cedeteg e participaram de uma reunião na reitoria. “Apresentamos a nossa intenção de realizar esse evento aqui em Guarapuava e o reitor respondeu positivamente à ideia. Pudemos dar início aos encaminhamentos para o congresso, verificando possíveis datas e prazos”, contou Bruno.

Quanto ao congresso, Bruno destacou o evento como sendo uma boa oportunidade para organizar a rede do movimento estudantil não só na Unicentro, mas também de todas as outras faculdades e universidades, assim como das escolas da rede estadual de ensino. “Será um momento de atualização sobre as pauta do movimento para 2016. Falaremos sobre a lei da meia entrada, mobilidade urbana, assistência estudantil. É uma chance para aqueles que ainda não conhecem o movimento estudantil para se aproximar e conhecer o nosso trabalho”.