Unicentro lança selos personalizados em comemoração aos 25 anos

Nesta terça-feira (21), a Unicentro promoveu um evento que marca a história dos anos passados, mas também deixa um registro para os próximos que estão por vir. Uma parceria com os Correios possibilitou a confecção de selos personalizados em alusão aos 25 anos da universidade.

Membros da Unicentro e do Correios formalizando o carimbo do selo.

“O selo personalizado permite que todo envelope que a Unicentro postar, irá circular nos Correios e quem ainda não conhece a instituição, conhecerá através dele”, comentou o consultor de negócios dos Correios, Rodrigo Nicolaio.

Durante o lançamento surgiu a ideia de colocar alguns desses selos na cápsula do tempo, uma proposta de aniversário da instituição, que tem como intuito guardar documentos, fotos e outros arquivos que são a marca da Unicentro hoje para que eles possam ser resgatados daqui a 25 anos. O diretor regional dos Correios, Areovaldo Alves de Figueiredo, prometeu enviar uma coleção de selos com temas marcantes do ano de 2015 para serem guardados. “Quando abrirmos a cápsula vamos saber o que foi importante e marcou naquele ano que foi tão importante para a Unicentro”, disse.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, acredita que o uso dos selos a partir de agora colabora para divulgar o nome da instituição, mas que, além disso, é uma marca permanente desse momento. “Esse material permanecerá para a história como um registro de memória da passagem dos 25 anos da instituição”, comentou.

o diretor de Comunicação, Danny Jessé, durante o lançamento do 5º Fuca.

Na mesma ocasião houve o lançamento oficial da quinta edição do Festival Universitário da Canção (Fuca), que está com inscrições abertas até o dia 28 de agosto. O Festival será realizado durante os dias 7, 8 e 9 de outubro e trará talentos nas categorias de Interpretação e Composição, que disputam um total de oito mil reais em prêmios.

Na manhã desta quarta (22), as cerimônias de lançamento do selo em comemoração ao jubileu de prata da Unicentro e do 5º Fuca foram realizadas em Irati. A programação de aniversário da Unicentro ainda terá continuidade nos próximos dias. Confira no site unicentro.br/25anos a sequência completa de eventos.

As inscrições para o 5º Fuca já estão abertas, acesse o site do Festival (clicando aqui) e concorra nas categorias Interpretação ou Composição.

Confira as fotos da programação de aniversário da Unicentro no Banco de Imagens da universidade.

Atualizado em 24 de julho – 15h58.