Agricultores da região recebem certificado de produção orgânica

O núcleo de Guarapuava do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos continua os trabalhos de visitas técnicas a propriedades da região. Desde o início do ano até agora, três produtores da região já receberam a certificação. Dois deles, da região do Guabiroba, foram certificados pela produção vegetal e o outro, de Rio Azul, foi certificado pela produção animal e por processamento. De acordo com a coordenação do programa, já no mês que vem serão entregues mais três certificados.

O programa de certificação, que iniciou há quatro anos, é uma parceria entre as universidades estaduais do Paraná, a Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e a Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e ensino Superior). O objetivo é certificar a produção de pequenos agricultores do estado como orgânica.

Os agricultores que tiverem interesse em obter a certificação de produção orgânica devem entrar em contato com a equipe do programa para agendar uma visita em sua propriedade. Toda a orientação técnica destinada ao produtor é feita gratuitamente. Para agendar uma visita ou obter mais informações, o telefone é (42) 3629-8352.