Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), por meio da Diretoria de Pesquisa (Dirpes), está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil. A inscrição deve ser realizada, pessoalmente, na sala da Diretoria de Pesquisa, no campus Santa Cruz, até o dia 4 de março, às 17h.

Para se inscrever no processo de seleção, o aluno de graduação deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em Física, Jornalismo, Sistemas de Informação ou Publicidade & Propaganda da Unicentro. Além disso, deve ter disponibilidade mínima de 30 horas semanais para dedicação na execução das atividades. A documentação e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital, clique aqui para acessar.

As entrevistas serão realizadas com todos os candidatos no 5 de março, a partir das 8h30, na sala 305 do campus Santa Cruz. O resultado será divulgado no dia seguinte (6), no site da Iniciação Científica da Unicentro. A vaga prevê bolsa no valor de R$ 1.500, com vigênca de 12 meses, de março de 2015 a fevereiro de 2016.

Intitulado “Programa de Bolsas Renault/FA da Unicentro”, o projeto coordenado pelo diretor de Pesquisa da universidade, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, é fruto de aprovação em chamada pública realizada pela Fundação Araucária, em parceria com a Renault do Brasil. O objetivo da chamada é incentivar o aprendizado de estudantes instituições de ensino superior e de pesquisa em práticas diferenciadas relacionadas ao universo de automóveis e contribuir na formação de futuros profissionais.