Último dia de inscrições para o Sisu

Hoje (22) é o último dia para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema ficará aberto na página do Sisu até as 23h59.

Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. O resultado será divulgado no dia 26. Quem não for aprovado no curso em que se inscreveu pode demonstrar interesse na lista de espera do dia 26 ao dia 6 de fevereiro. Esses candidatos aguardam possíveis vagas remanescentes após o período de matrícula. A partir do dia 11 de fevereiro, as instituições de ensino superior começam a convocar candidatos da lista de espera.

Notas de corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ser aprovado) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O candidato pode mudar suas escolhas a qualquer momento.