Semana Nacional de Tecnologia recebe 2ª Mostra de Ciências

O campus Cedeteg da Unicentro recebeu, na última terça-feira (21), a 2ª Mostra de Ciência, realizada pelo Departamento de Biologia da universidade, em parceria com a Faculdade Guairacá. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pela Novatec, a agência de inovação tecnológica da Unicentro.

A mostra veio com o objetivo, apresentar os estudos das áreas de Biologia, Física, Geografia e Matemática aos alunos das escolas da região. Para isso, foram elaboradas oficinas, maquetes, folders e experimentos, apresentados por acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) das áreas envolvidas.

De acordo com a responsável pela mostra, Ana Lúcia Crisóstimo, a importância do evento é apresentar aos alunos dos ensinos fundamental e médio o que os acadêmicos aprendem em sala de aula, além de incentivar os estudantes a buscar interesse pelas áreas em questão. “Este contato é importante, porque os acadêmicos interagem e podem socializar com estudantes e professores. Isso transforma o conhecimento científico em aprendizado escolar”, conta.

A Mostra de Ciências contou com apoio da Direção de Campus do Cedeteg, Faculdade Guairacá e Prodocência da Capes.