Projeto da Unicentro promove jantar para incentivar uso de cogumelos

Projeto da Unicentro promove jantar para incentivar uso de cogumelos

No dia 24 de outubro, o projeto Cultivo de Cogumelos Comestíveis e Medicinais como Diversificação da Geração de Renda de Agricultores Familiares realiza um jantar, cujo cardápio conta com pratos que levam cogumelos na receita. O projeto auxilia pequenos produtores rurais da região no cultivo de cogumelos orgânicos.

De acordo com Julia Cadore, que faz parte do projeto e da organização do evento, o jantar tem como objetivo a divulgação do produto cultivado. “ Queremos divulgar o consumo de cogumelos in natura. A maioria da população conhece esse produto desidratado ou em conserva. Além disso também queremos mostrar os benefícios medicinais e nutricionais dos cogumelos”, ressalta Julia.

O jantar será no restaurante Casa Vecchia e os pratos serão preparados pelo chef Kiko Dalla Vecchia. As dez receitas escolhidas vão utilizar cogumelos produzidos por pequenos agricultores de Boa Ventura de São Roque, Turvo e Guarapuava, vinculados ao projeto. A ideia de promover o jantar também visa inserir esses pequenos produtores no mercado da região, por isso, de acordo com Julia, é destinado aos chefes de cozinha de restaurantes, donos de supermercados, pizzarias e lanchonetes, além de casas de especiarias e locais que vendem cogumelos in natura.

Para quem não faz parte desse público, mas quer provar o cardápio, deve procurar o Laboratório de Bioprocessos de Cogumelos, no campus Cedeteg. Os convites são limitados e custam R$ 30. Mais informações pelo telefone (42) 3629-8110 ou pelo e-mail cogumais@hotmail.com.

Deixe um comentário