Eleições movimentam os campi da Unicentro

O processo de eleição para diretor e vice-diretor de setor de conhecimento e chefe e vice-chefe de departamento pedagógico foi realizado nesta quinta-feira (18). Nas unidades universitárias de Guarapuava e Irati e nos campi avançados, a votação foi presencial. Nos polos de educação a distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o voto foi efetuado via internet.

No total, foram 22 seções eleitorais, que receberam acadêmicos e professores. O vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, ressaltou que a participação no processo eleitoral é importante para desenvolver o espírito de democracia no meio estudantil. “É importante a participação dos alunos e professores em todo esse processo porque através desse voto democrático se faz a escolha dos dirigentes e pessoas que vão conduzir o destino dos cursos e da universidade”, ressaltou o vice-reitor.

Durante todo o período de votação, mesários acompanharam o processo, fornecendo orientações e encaminhando os votantes até as urnas. De acordo com um dos membros da comissão eleitoral, Dirceu Guedes, a votação foi tranquila e teve uma participação significativa de professores e acadêmicos. “Tudo seguiu de forma tranquila, conforme o esperado. A participação efetiva por parte dos acadêmicos também foi bem importante para que o processo fosse de sucesso”, destacou Dirceu.

A contagem dos votos será feita após o encerramento de todas as seções. Os candidatos eleitos para a direção e vice-direção dos setores, cumprem um mandato de quatro anos, enquanto os candidatos eleitos para a chefia e vice-chefia dos departamentos pedagógicos ocupam o cargo durante dois anos.