Seguem abertas as inscrições para o PAC 2014

Até 15 de setembro, os estudantes do ensino médio podem se inscrever.

O Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Universidade Estadual do Centro-Oeste está com as inscrições abertas. Até 15 de setembro, os estudantes do ensino médio podem se inscrever para participar do processo seletivo seriado, ofertado pelo nossa instituição.

Desde 2009, a Unicentro oferece esta modalidade de avaliação, como um incentivo a adesão de estudantes da região em nossos cursos. “A decisão da instituição foi visando uma melhor oportunidade aos candidatos como mais uma forma de ingresso aos estudantes de graduação e também para oportunizar alunos da região a ocuparem as vagas da Unicentro”, declara a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos, Maria Aparecida Mores Pinto.

Podem participar do PAC os estudantes devidamente matriculados nas turmas do ensino médio. Nesse processo seletivo, as provas são divididas em três etapas, onde o conteúdo programático de cada uma delas é referente ao ano cursado pelo candidato. Participam do PAC I os estudantes que estão no primeiro ano; do PAC II, os alunos do segundo ano; e do PAC III os concluintes do ensino médio. Nas três etapas, os estudantes realizam a prova de redação. Já a escolha do curso é feita somente no terceiro ano. A pontuação final do aluno será a média obtida pela soma das notas de cada uma das três etapas.

Para se inscrever é só acessar o site do programa e com seus dados pessoais, acessar a plataforma. As provas do PAC 2014, serão realizadas no dia 19 de outubro.