Unicentro recebe coordenador nacional do Prêmio Finep

Unicentro recebe coordenador nacional do Prêmio Finep

A Unicentro recebeu na terça-feira (22) a visita do coordenador nacional do Prêmio Finep – Inovação e Tecnologia, Carlos Ganem, que proferiu palestra no auditório da Novatec – Agência de Inovação Tecnológica, no campus Cedeteg, sobre o regulamento para a 17ª edição do prêmio, que vai distribuir um total de R$ 8 milhões aos vencedores nas etapas Regional e Nacional.

Podem participar pesquisadores, inventores e inovadores de instituições de ensino superior de instituições de ciência e tecnologia, empresas e Ocips. O professor Paulo Rogério Pinto Rodrigues, que coordena a Novatec, afirma que mais uma vez nossa universidade vai participar do Prêmio. “Nós temos vários projetos para concorrer. Alguns até com a possibilidade de serem campeões, além de mostrar a inovação feita pela Unicentro e apoiada pela agência”, declarou.

Durante a palestra, Ganem destacou duas novas categorias inseridas no Prêmio, a de Inovação Sustentável e de Tecnologia Assistiva, que premiará projetos que promovam ações afirmativas que visam a transformação social, dando plenas condições de trabalho às pessoas com algum tipo de deficiência. As demais categorias são: Micro/pequena empresa; Média Empresa; Instituição de Ciência e Tecnologia; Tecnologia Social; Inventor/Inovador; e Grandes Empresas.

Os interessados em participar na 17ª Edição do Prêmio Finep, tem até às 18h do dia 12 de setembro de 2014 para inscrever o projeto na página: www.finep.gov.br/premio.

O Prêmio Finep foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas, desenvolvidos no Brasil e já inseridos no mercado interno ou externo, a fim de tornar o País competitivo e plenamente desenvolvido por meio da inovação. As empresas, as instituições e os inventores inovadores são aqueles que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados.

Informações: (21) 2555-0510 / (21) 2555-0455 / (21) 2555- 0555

premio@finep.gov.br

www.finep.gov.br/premio

Deixe um comentário