1. Apresentação

O Programa de Apoio a Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária busca incentivar ações de mobilização e sensibilização de Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, de utilidade pública, sediadas e com CNPJ do Estado do Paraná, em políticas de inclusão social para a produção e difusão do conhecimento, facilitando o acesso e permanência de estudantes oriundos de escolas públicas e/ou afrodescendentes nas instituições que adotam sistema de cotas sociais no vestibular.

2. A concepção política que norteia as ações da UGF

• Incentivar a formação de recursos humanos para a Pesquisa e a Extensão Universitária direcionadas a temas de interesse social, mediante concessão de bolsas aos estudantes que ingressaram a partir de 2010 em cursos de graduação da UNICENTRO pelo sistema de cotas sociais;
• Proporcionar o acesso e a integração dos graduandos à cultura acadêmica.

3. Como participar

A participação neste Processo de Seleção está condicionada à inscrição do(a) professor(a)-orientador(a). Os professores interessados em participar do programa como orientadores, devem ficar atentos aos editais divulgados pela PROEC. Os bolsistas são indicados pelo professor-orientador no ato da inscrição.

 

INFORMAÇÕES

Diretoria de Programas Interinstitucionais

(42) 3621-1305