1. Apresentação
O Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil e a formação de professores para a educação básica, através da concessão de auxílio financeiro às Comissões Organizadoras.
Inicialmente voltado apenas a eventos de curta duração, cujos vínculos se relacionavam unicamente à pós-graduação; agora também aqueles que prezem pela formação e melhoria do quadro docente da educação básica.
2. Objetivos
São objetivos do PAEP*
a) divulgar a produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos;
b) promover e elevar a qualidade da produção científica e tecnológica nacional;
c) incentivar e apoiar eventos destinados à melhoria da formação de docentes para a educação básica;
d) incentivar e apoiar a participação de alunos de pós-graduação e de graduação, professores da educação básica e professores de cursos de pós-graduação e licenciatura em eventos da área; e
e) apoiar eventos de todos os portes: pequeno porte (até 150 pessoas), médio porte (de 150 a 500 pessoas), grande porte (acima de 500 pessoas).
*Conforme Edital n°004/2012/CAPES
3. Como participar
Para submeter um pedido de auxílio ao programa, os professores devem ficar atentos aos editais divulgados pela PROEC ou diretamente pela CAPES.
4. Editais
Os editais abertos estão disponíveis no site do Programa:
http://www.capes.gov.br/apoio-a-eventos

 

 

Site Oficial do PAEP

http://www.capes.gov.br/apoio-a-eventos

 

 

INFORMAÇÕES

Diretoria de Programas Interinstitucionais

(42) 3621-1305