EnglishPortugueseSpanish

Dia Mundial de Segurança dos Alimentos

Em 20 de dezembro de 2018 a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou a Resolução 73/250 proclamando o Dia Mundial de Segurança dos Alimentos, a partir de 2019 a cada 07 de junho será o momento para celebrar os inúmeros benefícios da Segurança dos Alimentos, para chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, detectar e gerenciar os riscos transmitidos por alimentos, contribuindo para a segurança alimentar, saúde humana, desenvolvimento econômico, agricultura, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável.

Ainda hoje, aproximadamente uma em cada dez pessoas no mundo adoece depois de consumir alimentos contaminados. A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 600 milhões de pessoas adoecem e 420 mil morrem a cada ano por ingerir alimentos contaminados por bactérias, vírus, parasitas, toxinas ou substâncias químicas.

Este dia internacional é uma oportunidade para fortalecer os esforços realizados para garantir que os alimentos que comemos sejam seguros. Se você produz, processa, vende ou prepara alimentos, então você tem um papel na manutenção da segurança. Todos, ao longo da cadeia alimentar, são responsáveis pela segurança dos alimentos. Para este primeiro Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, todas as partes interessadas são convidadas a aumentar a conscientização global sobre a segurança dos alimentos em geral e destacar que todos os envolvidos nos sistemas alimentares têm um papel a desempenhar.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE:
https://wfsd.panaftosa.org/pagina-principal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *