AUTOR(A) TÍTULO ORIENTADOR(A) DISSERTAÇÃO

ALTAIR DOS PASSOS

OS PRINCÍPIOS DO COMUNITARISMO E SOLIDARISMO DO ENSINAMENTO CRISTÃO PRESENTES NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E
IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DA TRIAS
Profª. Drª. Angela Maria Hidalgo

ANA CLAUDIA MAROCHI

A ESCOLARIZAÇÃO E O TEMPO NA VIDA DAS TRABALHADORAS/ESTUDANTES DO CEEBJA DE IRATI-PR Prof. Dr. Alessandro de Melo

ANA PAULA GONZATTO

EDUCAÇÃO HÍBRIDA: A BIMODALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM UM CURSO DE LICENCIATURA PRESENCIAL Profª. Drª. Jamile Santinello

ANGELA MORAIS DA SILVA

A EDUCAÇÃO PARA A MORTE NO HOSPITAL COMO ESTRATÉGIA DE HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE – O OLHAR DE PROFISSIONAIS DA UTI NEONATAL Prof. Dr. Rafael Siqueira Guimarães

ANTONIO MICHEL KULLER MEIRA

A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PRATICADA POR MOVIMENTOS SOCIAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA IDENTIDADE DA COMUNIDADE DE FAXINAL MARMELEIRO DE BAIXO Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari

CHRISTIANE CORDEIRO SILVESTRE DALLA VECCHIA

A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR DO PROFESSOR Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

ELEM LUSTOSA

O CONCEITO DE ESTADO EM GRAMSCI E AS SUAS APROPRIAÇÕES NAS PESQUISAS SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS Profª. Drª. Michelle Fernandes Lima

HELEN LEANDRA BARRETO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA DA COMUNIDADE KAINGANG DE MARRECAS – TURVO/PR Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

IOLETE RIBEIRO DOS SANTOS

COMPREENDENDO A CRIANÇA COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO PARA PODER ATUAR: EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES INFANTIS EM GUARAPUAVA/PR Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

JESSICA MUSTEFAGA DE TOLEDO

DIVERSIDADE RELIGIOSA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PERCEPÇÕES CULTURAIS DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO Prof. Dr. Geyso Dongley Germinari

JULIANA DOMIT MALLAT

O CAMPO DA DIDÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR ÁREA DO CONHECIMENTO: UM OLHAR SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO PARANÁ Prof. Dr. Marcos Gehrke

LUANA DOS SANTOS NUNES

A EDUCAÇÃO PARA AS MULHERES COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL: APONTAMENTOS SOBRE AS CONCEPÇÕES DA COMISSÃO ECONÔMICA PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE – CEPAL Prof. Dr. Marcos Gehrke

MARCIA RICKLI

O ENSINO DE MÚSICA EM GUARAPUAVA NO CONTEXTO DA LEI 11.769/2008: UMA ANÁLISE ADORNIANA Profª. Drª. Luciane Neuvald

MARIANGELA DELIBERALLI

O RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO DE ALUNOS SUPERDOTADOS EM RELAÇÃO AO USO DE APLICATIVOS DE DIFERENTES COMPLEXIDADES Profª. Drª. Carla Luciane Blum Vestena

MARILENE APARECIDA SOARES UCHAK RAIMONDO

UM ESTUDO SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO PROCESSO DE RESISTÊNCIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ESPAÇO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU Prof. Dr. Jefferson Olivatto da Silva

MARLEI CORREIA

A CATEQUESE ANTROPOLÓGICA NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO CATEQUÉTICA DA DIOCESE DE GUARAPUAVA Profª. Drª. Luciane Neuvald

SERGIO LUIZ KUTZMY

CULTURA HÍBRIDA E ENSINO: VOZES DE ALUNOS E PROFESSORES ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE MULTICULTURAL/MULTILINGUÍSTICA DE DESCENDENTES DE UCRANIANOS EM PRUDENTÓPOLIS – PR Profª. Drª. Cibele Krause Lemke

VALDONI RIBEIRO BATISTA

A DESNATURALIZAÇÃO DO ANDROCENTRISMO POR MEIO DE UMA PRÁTICA DE PESQUISA-AÇÃO NO ESTÁGIO DE LICENCIATURA EM ARTE EDUCAÇÃO DA UNICENTRO Profª. Drª. Margarida Gandara Rauen

WESLLEY KOZLIK SILVA

O USO PEDAGÓGICO DO PODCAST E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR: MUDANÇAS DE PARADIGMA EDUCACIONAL Profª. Drª. Jamile Santinello