SOBRE O CURSO

O Turismo é um dos setores da economia que mais cresce no mundo. O profissional de Turismo é aquele que planeja atividades turísticas, reunindo informações sobre características, recursos e atrativos de determinada localidade. É responsável pelo planejamento, organização e promoção de eventos sociais, culturais, científicos e artísticos. Também recepciona visitantes e realiza pesquisa de campo sobre flutuações do mercado e períodos de permanência de turistas.

Coordena o uso turístico de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. Atua ainda em agências de viagens e empresas de promoção turística, além de museus, transporte turístico, meios de hospedagem, órgãos governamentais e instituições de pesquisa e de ensino.

Algumas disciplinas do Curso estão relacionadas a: Cultura, Meio Ambiente, Gastronomia, Elaboração de Projetos, Organização de Eventos e Atividades de Lazer, Meios de Hospedagem, Agência de Viagens, Elaboração de Roteiros, Recursos Humanos, Gestão e Planejamento. No decurso da formação os acadêmicos também realizam viagens para atividades técnicas e práticas.

Com duração de 4 anos, o Curso de Turismo da Unicentro existe desde 2003 e vem, desde então, formando profissionais que atuam nos mais diversos setores do Turismo no Brasil e no exterior. Atualmente, mais de 50% dos egressos do curso atuam na área e 95% destes profissionais estão empregados.

Esses dados são reflexo da qualidade do Curso de Turismo que foi eleito em 2016 pelo INEP/MEC o melhor Curso de Turismo do Paraná. Em 2015 o Curso foi classificado como 4 estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), uma das publicações mais conceituadas para a análise de graduação das instituições de Ensino Superior, título que reafirma o comprometimento do Departamento de Turismo com a excelência e a qualidade do ensino. 

O Curso é oferecido nos Campi de Irati e de Prudentópolis no período noturno.