Prezados candidatos,

O Edital nº 034/2023-DIRCOAV/UNICENTRO publicou o resultado da prova objetiva e convocou os candidatos aprovados para a segunda fase do Concurso Público, que é apresentar os documentos para a prova de títulos. As regras e lembretes estão contidas no referido edital.

Aqui estão algumas dicas de tratamento dos documentos que serão apresentados pelos candidatos:

1) COMO SALVAR/JUNTAR/SEPARAR OS ARQUIVOS DIGITALIZADOS EM PDF?

1.1. Depois de digitalizados os documentos, utilize preferencialmente uma das 3 ferramentas para arquivos PDF: https://pdf.io, https://tinywow.com/tools/pdf e https://www.pdf2go.com/pt, para:

a) Converter as digitalizações em arquivos PDF;

b) Juntar arquivos PDF;

c) Dividir arquivo PDF em 2 ou mais partes, caso o tamanho seja maior que 10mb, para que seja possível postá-los no PROTOCOLO DIGITAL da Universidade;

1.2. É importante lembrar que os arquivos devem ter o tamanho A4 para que seja mais fácil ao candidato a postagem dos documentos.

 

2) QUAL O PERÍODO E AS REGRAS PARA FORMALIZAR O PROTOCOLO COM OS DOCUMENTOS?

2.1. Os candidatos formalizam o protocolo digital com os documentos para a prova de títulos no período de 31 de março a 19 de abril de 2023.

2.2. Conforme regulamentado no Edital de Abertura do Concurso Público, não será aceita juntada de documentos adicionais para a prova de títulos depois do referido período, por isso a Diretoria de Concursos e Avaliação está à disposição para tirar as dúvidas, de modo que os candidatos possam formalizar os documentos no tempo certo e de maneira adequada.

2.3. As regras para formalização dos documentos estão contidas no Edital nº 034/2023-DIRCOAV/UNICENTRO, e no Edital nº 158/2022-DIRCOAV, item 11 e respectivos subitens.

 

3) O GABARITO PARA A PROVA DE TÍTULOS É O MESMO PARA TODOS OS CANDIDATOS?

3.1. Existem 2 Gabaritos regulamentados neste Concurso Público:

a) Gabarito para os candidatos das funções de Advogado, Analista de Informática (Desenvolvimento de Sistemas), Analista de Informática (Suporte e Infraestrutura), Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Psicólogo, Instrumentista Musical, Técnico em Anatomia e Necropsia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório (Biologia), Técnico em Laboratório (Química), Técnico em Radiologia (CEVET) e Técnico em Segurança do Trabalho: Anexo III do Edital nº 158/2022-DIRCOAV;

b) Gabarito para os candidatos da função de Técnico Administrativo: Anexo IV do Edital nº 158/2022-DIRCOAV.

3.2. Considerando os 2 Gabaritos, o candidato deve tomar os cuidados a seguir para que sua documentação possa ser adequadamente avaliada pela Comissão do Concurso:

a) Ficar atento à sua função de aprovação na prova objetiva, para ter como base o correto Gabarito para Avaliação da Prova de Títulos para sua função;

b) Cuidar para que os documentos de tempo de serviço, estágio não obrigatório (remunerado) e residência técnica sejam comprovados com todos os intervalos de tempo declarados, pois não serão pontuados comprovantes que não tornem possível fazer a contagem de tempo;

c) Atenção aos requisitos pontuais do Gabarito para a Prova de Títulos das funções específicas, tais como: I – Declaração do Gestor da Unidade (Reitor, Diretor de Instituição particular de Ensino Superior etc) que comprove atividades inerentes à função; II – Comprovantes dos profissionais autônomos etc.

3.3. O candidato usa o Gabarito para a Prova de Títulos de sua função como referência para comprovar as atividades dos Grupos 01 e 02, mas não precisa preenchê-lo e juntá-lo no protocolo digital.