2ª CHAMADA – SISU 2017
Sisu 2017 – Lista de Espera
Listagem Geral por Curso, Turno, Modalidade de Concorrência e Classificação
Edital com informações sobre datas, horários e documentos para as matrículas em primeira chamada
Listagem Geral dos candidatos convocados em primeira chamada

ADESÃO AO SISU – SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, a partir de 2015, disponibiliza cinquenta por cento das vagas anuais de cada curso de graduação para ingresso de estudantes, por meio do Sistema de Seleção Unificada, Sisu.

O Sistema de Seleção Unificada, Sisu, é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação, MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio, Enem.

As vagas ofertadas pela Unicentro, para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada, são preenchidas por meio de:

I – Concorrência ampla;

II – Sistema de Cotas Sociais.

Ao Sistema de Cotas Sociais é destinado quarenta por cento das vagas disponibilizadas ao Sisu, de cada curso, turno e local de funcionamento de curso.

Os requisitos para concorrer às vagas do Sistema de Cotas Sociais são:

I – tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituições públicas de ensino ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, ou do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos, ENCCEJA, ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas de ensino;

II – não possuam curso superior;

III – não estejam matriculados em curso superior;

IV – não estejam com matrícula trancada em curso superior.

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada, Sisu, que optarem pelo Sistema de Cotas Sociais, concorrem apenas às vagas reservadas para esse sistema, sendo automaticamente excluídos da concorrência geral.

As inscrições para participação no Sisu são efetuadas, exclusivamente, pela internet, por meio do sítio eletrônico disponibilizado pelo MEC.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos que regulamentam o Sisu e pela Unicentro, bem como a verificação dos documentos exigidos para a efetivação do registro acadêmico.

O candidato acompanha as publicações no portal eletrônico do MEC e na página eletrônica da Unicentro.

Para saber mais sobre o sistema acesse sisu.mec.gov.br.