Os programas de pós-graduação stricto sensu da Unicentro compreendem cursos de Mestrado e Doutorado, cujas atividades de ensino, pesquisa e extensão estão relacionadas a uma área básica ou domínio de conhecimento.

Com o objetivo de produzir e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos, os cursos são estruturados em Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa. Por Área de Concentração, entende-se um domínio restrito de especialização dentro da área básica na qual o programa atua. Por Linha de Pesquisa, entende-se um domínio restrito de especialização dentro da Área de Concentração.

O corpo discente de um programa de pós-graduação é constituído por alunos regulares e não-regulares, que tenham concluído curso de graduação, além de estudantes de mobilidade acadêmica nacional e internacional.

Aluno regular é aquele aprovado em processo de seleção e aceito como candidato ao título de mestre ou doutor. Aluno não-regular é aquele cujo requerimento de matrícula para cursar disciplinas isoladas for deferido pelo Colegiado do programa.

Considera-se aluno de mobilidade acadêmica aquele regulamente matriculado em programa de pós-graduação de outras instituições que tenham celebrado convênio com a Unicentro.

A aprovação de alunos não-regulares em disciplinas isoladas não gera direito à obtenção do título de mestre ou doutor, nem privilégios em seleção para admissão nos programas da universidade.

Clique aqui para saber mais sobre os programas Lato e Stricto Sensu ofertados pela Unicentro.