Encontro da Arte Folclórica

Por considerar que as tradições folclóricas reúnem em Guarapuava um dos mais significativos acervos da cultura adquiridos ao longo de uma existência, e que são demonstrados por vários grupos constituídos, é que a Diretoria de Cultura realiza anualmente este evento.
Com a participação dos colégios no Festival Estudantil, propicia as crianças e jovens o conhecimento da cultura popular que forma nossa cidade, e ainda, aspectos do folclore pesquisados para o evento.

Feteco

Feteco – Festival de Teatro da Unicentro

O Festival de Teatro da UNICENTRO, FETECO, é um evento criado na década de 90, com o propósito de articular junto às apresentações dos espetáculos de grupos locais e outros oriundos de diferentes localidades, um momento de diálogo e troca de experiências entre eles, de modo a serem impulsionados debates sobre estratégias para auxiliar tanto na disseminação como no envolvimento popular para com as diferentes manifestações do teatro em Guarapuava e na Região Centro-Sul do Estado do Paraná.

Festival Universitário da Canção

O festival tem por objetivo promover um espaço de valorização da cultura musical, integrando a comunidade universitária por meio da participação de professores, acadêmicos, funcionários e estagiários das Instituições de Ensino Superior do Município de Guarapuava e Irati, bem como das demais unidades da Unicentro localizadas nos municípios onde a universidade mantém campi avançados.

Fedag - Festival de Dança

Fedag – Festival de Dança

O Festival de Danças de Guarapuava – Fedag é espaço singular para a divulgação e troca de experiências de diferentes grupos de dança. Além das apresentações, o festival promove encontros e oficinas com profissionais renomados na área de dança, que proporcionam a troca de experiências com grupos iniciantes e também promovem a qualificação dos participantes e intercâmbio de conhecimento.

MOC - Mostra de Oficinas Culturais

MOC – Mostra de Oficinas Culturais

A Mostra Cultural da Unicentro, é um evento que tem como objetivo divulgar os resultados dos trabalhos artísticos e culturais, nas diferentes áreas de atuação da Diretoria de Cultura da Unicentro, como a música o teatro e a dança.

Quinta Nobre

O projeto Quinta Nobre vem de encontro à necessidade de apresentações musicais para o enriquecimento cultural da comunidade. Busca colaborar na formação de platéia, o bom gosto musical e acima de tudo o convívio com a música. Realizado trimestralmente na última quinta-feira do mês.