Cbeu

CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O CBEU é um encontro científico que congrega nacionalmente todos os que trabalham na área da extensão universitária.
O evento, proposto pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, FORPROEX, acontece de 2 em 2 anos, e é o maior evento nacional de extensão universitária.
———————————————–
6º CBEU: O 6º CBEU foi realizado no período de 19 a 22 de maio de 2014 em Belém – Pará, e teve como tema ‘Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica’.
Próxima edição: No ano de 2016 teremos mais uma edição do evento. Não perca! Mais informações em breve.

Seurs

Seurs – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

O Seurs é um evento anual que promove o intercâmbio entre as Universidades da Região Sul, possibilitando discussões e trocas de experiências extensionistas.
———————————————–
Seurs 2015: O 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS foi promovido pela Universidade Federal do Pampa na cidade de Bagé, Rio Grande do Sul, nos dias 5 a 7 de agosto de 2015.
Próxima edição: Em 2016 tem mais SEURS. A data e o local da 34° edição ainda não foram divulgados. Informações em breve.

Congresso Iberoamericano de Extensão Universitária

Evento bianual organizado pela União Latinoamericana de Extensão Universitária ULEU e direcionado tanto a autoridades quanto a estudantes universitários.
———————————————–
Próxima edição: Informações em breve.

SEC

SEC – Salão de Extensão e Cultura

O Salão de Extensão e Cultura da Unicentro é proposto com o objetivo de estimular e orientar o processo de sistematização dos resultados das ações extensionistas da instituição.
O evento é realizado anualmente, de forma integrada à Siepe nos anos ímpares.
Os anais do evento podem ser acessados pelo site http://anais.unicentro.br/siepe
———————————————–
Próxima edição: O 9º SEC será realizado em 2016. Informações em breve.

Encontro de Bolsistas

O Encontro de Bolsistas Extensionistas da Unicentro é mais uma oportunidade de divulgação dos resultados das ações extensionistas da instituição. É realizado semestralmente, integrado ao Salão e/ou Siepe em 1 dos semestres.
———————————————–
Próxima edição: Integrado ao 9º SEC.

Siepe

Siepe – Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão

O principal objetivo da Siepe é propiciar a criação de um espaço para a discussão de temas importantes da vida acadêmica e a divulgação de pesquisas e de ações extensionistas realizadas por profissionais e acadêmicos da Unicentro e de outras Instituições de Ensino Superior, buscando desta forma um maior intercâmbio entre a comunidade acadêmica nas suas diferentes abordagens.
Os anais do evento podem ser acessados pelo site http://anais.unicentro.br/sec

———————————————–
Próxima edição: A V Siepe será realizada em 2017. Informações em breve.