A Unicentro realiza um concurso para seleção e ingresso de novos alunos: o Vestibular. Ele é divididos em duas fases e ocorre em dois dias consecutivos.

Na primeira etapa, os candidatos de todos os cursos têm quatro horas para responder às provas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, além de elaborar uma Redação. Na segunda fase, os candidatos são separados em 11 grupos, de acordo com a afinidade dos cursos e têm também quatro horas para resolver as questões.

Para além do Vestibular tradicional, há outras formas de ingresso: São elas:

Enem (Sisu)
Em caso de vagas remanescentes, são abertas inscrições para preenchimento de vagas por meio do aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Avaliação Seriada
Iniciado em 2009, o Programa de Avaliação Continuada (PAC) incide sobre os conteúdos de cada uma das séries do Ensino Médio, mediante a aplicação de provas anuais designadas, respectivamente, PAC I, PAC II e PAC III.

O número de vagas ofertadas pelo PAC é de 10 % do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela instituição. As provas são realizadas anualmente, num único turno e em um período de quatro horas, em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Mallet, Pitanga e Prudentópolis.

O aluno, mesmo participando do PAC, poderá se inscrever nos concursos vestibulares, pois os processos ocorrem separadamente.

  • Clique aqui para saber mais sobre o próximo Vestibular.