Publicidade e Propaganda da Unicentro obtém conceito máximo no Enade

O Enade (Exame Nacional de Desempenho) é aplicado junto aos alunos que estão concluindo um curso superior e tem como objetivo avaliar o rendimento dos estudantes ao longo do curso. Cada curso passa pela avaliação a cada três anos. Em 2015, último exame que teve o resultado divulgado, oito cursos da Unicentro passaram pela avaliação. Um deles foi o de Publicidade e Propaganda que, pela segunda vez consecutiva, obteve conceito 5, a nota máxima conferida pelo Ministério da Educação (MEC).
Para o vice-chefe do Departamento de Comunicação Social, professor Alexandre de Lara, ter o curso bem conceituado no Enade significa ter reconhecido o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Os fatores que a gente deve pensar seria, primeiro, pesquisa acadêmica; segundo, a capacitação docente e a promoção docente dentro da própria instituição; a terceira seria a relação do professor com aluno em sala de aula e, principalmente, essa relação nos trabalhos de Iniciação Cientifica, projetos de Extensão, Monitoria discente, dentre outros vários aspectos que qualificam o nosso corpo discente e o nosso corpo docente”, afirma.
Mauricio Pilati está no último ano de Publicidade. Para ele, o diferencial do curso da Unicentro é a formação integral, que trabalha a criatividade dos alunos em diferentes áreas. “O curso de Publicidade e Propaganda da Unicentro é bem completo, ele abrange várias áreas e tanto a parte prática como a teórica são muito bem trabalhadas. É bom porque incentiva os alunos a usar a criatividade e a produzirem”.
O curso também foi bem avaliado, atingindo nota 4, no Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador que leva em consideração mais variáveis. Além do resultado do Enade, são observados o IDD, que é o Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado, e dados sobre o corpo docente, a infraestrutura do curso e as práticas pedagógicas da instituição de ensino.
A boa avaliação faz com que o Departamento se sinta motivado a buscar seguir se aprimorando sempre, ampliando a qualificação de docentes, e do próprio ensino. “A gente deve continuamente apreciar, efetivamente, quais são os nossos lados positivos e os negativos, tentar reforçar e reestabelecer cada vez mais o positivo – que é a promoção do professor, o acesso à pesquisa -, e, principalmente, a gente deve pensar os fatores negativos – de que forma a gente poderia mudá-los, de que forma a gente poderia melhorá-los e instituir novas atividades, novas regras, novos regulamentos, novas instruções e, sobretudo, novas oportunidades para que a gente pudesse de fato reforçá-los”, explica Alexandre.
O chefe do Departamento, professor Edgard Melech, destaca ainda a importância dessas avaliações para que a graduação da Unicentro possa, seguir melhorando. “Para nós do curso é muito importante e creio que, também, para a Unicentro. Fomos bem avaliados em Jornalismo, em Publicidade e Propaganda,e em vários outros cursos. É claro que isso é um resultado positivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta e compartilhe
Redes Sociais
            
Boletins Informativos 99,7
Revista Periódika
Rádio Unicentro FM
Pesquisas
Assine nossa Newsletter

Para assinar nossa newsletter, simplesmente digite seu endereço de email abaixo. Um email de confirmação será enviado a você!