Curso Bom Negócio Paraná segue com inscrições abertas até 23 de abril

A Unicentro está com inscrições abertas para 11. turma do Curso Bom Negócio Paraná, na modalidade de Educação a Distância (EaD). São 150 vagas destinadas a micro e pequenos empreendedores que desejam ter uma formação técnica na área de gestão. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria, com as instituições de ensino superior. O Projeto também tem o apoio das Secretarias de Indústria e Comércio e das áreas de finanças e fomento do Estado.
O curso se destina a um público bastante diversificado, atendendo desde empresários, micro-empresários e estudantes universitários, até alunos do Ensino Médio em formação técnica. Todos com o mesmo objetivo: o interesse em abrir e manter a própria empresa. “Nós sabemos, e as estatísticas estão comprovando isso, que um número cada vez maior de pessoas está perdendo o emprego formal que detinha. Então, buscar alternativas de renda se tornou, em muitos casos, não só uma opção, mas também uma necessidade”, salienta o orientador do Núcleo Bom Negócio Paraná na Unicentro, professor Márcio Facini.

Ao final do curso, empreendedores recebem certificação (Foto: Coorc)

Durante o curso, serão oferecidas capacitações em cinco áreas: Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Gestão Financeira e Gestão Comercial. As disciplinas são divididas em módulos e a carga horária total do curso é de 66 horas, geralmente, integralizada em dois meses. O professor Márcio Facini conta que, além do ambiente virtual de aprendizagem, ao final da capacitação, é promovida uma feira de negócios. “É um momento de integração dos alunos, em que eles vão mostrar para os colegas e também para a comunidade o que eles produzem, que produto ou que serviço eles têm pra vender na comunidade onde estão inseridos, ou produtos e serviços que eles ainda pretendam vender”, destaca.
Algo que tem chamado bastante atenção nas últimas edições do curso é a mudança do perfil das pessoas que têm procurado a capacitação. Segundo Facini, cresceu o número de jovens que têm demonstrado interesse em abrir a própria empresa. “Até anos anteriores a gente via turmas normalmente compostas por pessoas mais maduras, que já estavam no mercado de trabalho, que já tinham seus negócios. Agora, nós já estamos vendo aumentar em algumas turmas o número de pessoas mais jovens, que ainda estão buscando entender melhor como funciona o próprio negócio e quais as perspectivas de renda e trabalho que isso pode lhe dar”, avalia.

Participante de uma das turmas do Bom Negócio Paraná, em Feira de Negócios na Unicentro (Foto: Vanessa Barbosa)

Desde a fase de implantação, esse já é o quinto ano do Bom Negócio Paraná na Unicentro. Segundo o professor Facini, durante todo esse tempo, o projeto atingiu 14 cidades da região. “Entre a atividade presencial e a a distância só a Unicentro já atendeu mais de dois mil cursistas, fornecendo esse conhecimento básico em gestão”.
Desenvolvido em dois núcleos da Unicentro, Guarapuava e Irati, o programa conta com uma equipe de três estudantes do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, mais três profissionais recém-formados, responsáveis por ministrar o curso e oferecer o suporte necessário aos bolsistas.
Em Guarapuava o programa Bom Negócio Paraná segue com as inscrições abertas até o dia 23 de abril. O início das aulas está previsto para a primeira semana de maio. “O curso é totalmente gratuito e as inscrições devem ser feitas no site da Unicentro (http://evento.unicentro.br/site/pbnp/2017/1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta e compartilhe
Redes Sociais
            
Boletins Informativos 99,7
Revista Periódika
Rádio Unicentro FM
Pesquisas
Assine nossa Newsletter

Para assinar nossa newsletter, simplesmente digite seu endereço de email abaixo. Um email de confirmação será enviado a você!