Adiada para quarta-feira (29/03) a reunião do Conselho Universitário

A reunião do Conselho Universitário (COU), convocada para essa sexta-feira, dia 24, foi transferida para a próxima quarta-feira (29, às 9 horas, na Sala de Reuniões dos Conselhos Superiores, no Campus Santa Cruz da Unicentro.

Tal adiamento se deu considerando que o objetivo da reunião é o de discutir e deliberar sobre as medidas que a Unicentro adotará em relação às deliberações da Comissão de Política Salarial do Estado (CPS), no que se refere a autorização para a nomeação e contratação de professores, bem como no que diz respeito ao conjunto de medidas administrativas que se quer impor sobre as Universidades.

Em relação a esses pontos, na última terça-feira (21), os reitores, com a articulação do secretário João Carlos Gomes, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), tiveram ampla reunião com o governador Beto Richa, quando ficou acordado que os temas seriam discutidos na reunião da CPS, previamente programada para o dia de hoje, 23 de março. Ocorre que a referida reunião não aconteceu e ficou reagendada para a próxima segunda-feira, dia 27.

Diante disso, após ouvir alguns conselheiros do COU, a Reitoria decidiu transferir a reunião do Conselho Universitário para a próxima quarta-feira, dia 29. “Lamentamos profundamente a situação em que se encontra a Universidade, com falta de professores, bem como nos solidarizamos com o drama dos professores já aprovados em concursos e testes seletivos que aguardam suas nomeações e contratações”, afirmou o reitor Aldo Bona, que esteve, novamente, em Curitiba buscando a resolução dos problemas que enfrenta a Unicentro.