Calouros 2017 participarão, nessa semana, de recepções promovidas pela Reitoria e Direções de Campus

As recepções são momentos de troca de informação e, também, de descontração (Foto: Coorc)

A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) recebe todos os anos quase 2.200 alunos. São calouros dos cursos de graduação – licenciaturas e bacharelados – ofertados pela instituição em três campi universitários (Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati), quatro campi avançados (Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis) e em uma extensão (Coronel Vivida). Muitos chegam à Universidade com poucas informações sobre a instituição e o funcionamento do ensino superior. Por isso, a Unicentro realiza todos anos, logo no início do período letivo, recepções aos calouros.

“Quando o aluno chega à Universidade ele encontra uma realidade nova, diferente da que ele estava acostumado no Ensino Médio. Não há mais uma relação tão próxima entre alunos e professores ou diretores. Ainda assim, nós queremos mostrar que estamos felizes por recebê-los. A recepção, então, é uma maneira de aconchegar de dizer para o aluno que ele é importante para nós, que a Unicentron só vive em função dos seus alunos”, explica o diretor do campus Santa Cruz, professor Ademir Fanfa Ribas.

Os alunos, com frequência, demonstram animação ao serem apresentados e conhecerem mais sobre a Universidade (Foto: Coorc)

As recepções são organizadas por campus e iniciam, nesse segunda (20), em Irati. Os acadêmicos dos cursos matutino e integrais receberão as boas-vindas a partir das 10h, no Auditório Denize Stoklos. Mesmo local onde será a recepção para os alunos do noturno, marcada para às 19h. Já os estudantes de cursos lotados no campus Cedeteg serão recepcionados na quarta-feira (22), no Auditório Central e os horários são os mesmos – 10h os alunos dos cursos matutinos e integrais e 19h os noturnos. As últimas recepções serão no campus Santa Cruz. Estão agendadas para a quinta-feira (23), no Auditório Francisco, três cerimônias de boas-vindas: às 10h, cursos matutinos e integrais; 13h30, curso vespertino; e 19h cursos noturnos.

Para o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, além de fazer com que os alunos se percebam como integrantes da comunidade universitária, as recepções possibilitam, ainda, mostrar as oportunidades que a Universidade oferece a quem está chegando. “Nós acreditamos que o estudante que conhece as oportunidade que tem, passa a buscar e, desfrutando dessas possibilidades, tem uma formação diferenciada, pode sair da universidade com uma formação mais completa do que quem, simplesmente, vem, participa das aulas, faz as provas e vai embora”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta e compartilhe
Redes Sociais
            
Boletins Informativos 99,7
Revista Periódika
Rádio Unicentro FM
Pesquisas
Assine nossa Newsletter

Para assinar nossa newsletter, simplesmente digite seu endereço de email abaixo. Um email de confirmação será enviado a você!