2. Ciclo de Palestras de Neurociências encerra nessa sexta-feira

Discutir e divulgar o estudo do sistema nervoso e de suas funcionalidades nas mais diversas áreas. Esse é o objetivo do 2º Ciclo de Palestras de Neurociência da Unicentro. O evento, que é organizado pelos laboratórios de Neurociências e Comportamento e de Neuropsicofarmacologia da Memória, contou com palestras nos campi Santa Cruz e Cedeteg.
De acordo com a acadêmica Vaitsa Haskel, uma das organizadoras, o ciclo de palestras faz parte das atividades da Semana Internacional do Cérebro, que é um evento coordenado no Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. Neste ano, contou Vaitsa, o tema abordado foi “Neurociência e Tecnologia”. “O que nós buscamos no ciclo de palestras foi levar a população temas que influenciam no cotidiano, também ligados à tecnologia, com o objetivo de demonstrar realmente a importância da neurociência na vida de cada um”.
Na Unicentro, essa é a segunda vez que o evento é realizado e a participação é crescente. Só na primeira palestra, na últtima segunda-feira, foram mais de duzentos participantes. Gabriela Cherpinski, acadêmica do segundo ano de Enfermagem, esteve pela primeira vez e gostou do conteúdo abordado. “Eu achei a palestra muito produtiva, muito explicativa, e bem organizada. Em pouco tempo o palestrante conseguiu falar bastante coisa que no ano inteiro, às vezes, eu não consegui pegar. Explicou de uma forma bem simplificada e eu adorei”.
As palestras são destinadas ao público em geral. Para a professora Juliana Bonini, que também está organizando as atividades, o evento é uma oportunidade, principalmente, para que os acadêmicos tenham contato com conteúdos que vão agregar conhecimento à sua formação. “É para abrir os horizontes, ampliar isso com pessoas que vêm de outros lugares e isso acrescenta bastante na formação”, ressaltou.
O ciclo termina nessa sexta-feira, com a palestra Consequências da Infecção por Zika Vírus no Cérebro Humano, a partir das 19h30, no Mini-Auditório do campus Santa Cruz. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário