Pré-Vestibular Unicentro está com inscrições abertas para a turma 2017

Cursinho prepara para vestibular das Unicentro e de outras instituições (Foto: Coorc)

As aulas da turma 2017 do Pré-Vestibular promovido pela Unicentro, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), já tem data definida para começar: 13 de março. No total, cem pessoas serão selecionadas para o cursinho preparatório que tem índice de aprovação superior a 50%. Os interessados precisam estar atentos porque o período de inscrições já está em andamento.
Estudantes do terceiro ano ou quem já concluiu o Ensino Médio e quer prestar um vestibular podem requerer uma vaga até o próximo dia 28. Para fazer a inscrição é só acessar http://evento.unicentro.br/site/prevestibular/2017/1, clicar em “Inscrever-se” e, depois, em “Cadastre-se agora”, preenchendo a ficha de dados pessoais. Nesse momento, o próprio sistema vai gerar uma senha de acesso. Para completar o processo é necessário marcar, em “Categoria”, a opção “Inscrição para o curso pré-vestibular – campus Cedeteg”. Aí, é só confirmar a inscrição no campo abaixo e preencher o questionário socioeconômico, além de finalizar. Mas atenção: a inscrição só será efetuada após o pagamento da inscrição no valor de 30 reais. O boleto é gerado pelo próprio sistema.

Os cem selecionados iniciam a preparação em 13 de março (Foto: Coorc)

Ao término do período de inscrição vem a a segunda etapa do processo de seleção, que é a entrevista sócio-econômica. O edital de convocação será publicado na página do cursinho, no site da Unicentro, no dia 07 de março. Já as entrevistas, realizadas assistentes sociais da Universidade, serão nos dias 08 e 09. Vale lembrar que, nessa etapa, os candidatos devem apresentar comprovantes de renda e despesas familiares, conforme Edital. “Esses documentos são importantes porque a prioridade do cursinho é preparar estudantes de baixa renda para as provas vestibulares”, contou Monica Cristina Nunes, coordenadora administrativa do projeto de extensão responsável pela efetivação do Cursinho. O resultado, contendo os cem aprovados e também a lista de espera, vai ser divulgado em 10 de março.
Quem tiver dúvidas pode contatar a Proec pelo telefone (42) 3621-1340 ou pelo e-mail direx@unicentro.br.